Ops! Escorreguei... mas já levantei! \o/

30 setembro 2010



Oie meninas tudo certinho na RA de vcs?
A minha está tranquila apesar de um pequeno "escorregãozinho" ontem a noite.
Tipo, nada de muito grave, mas ao chegar na casa da mamy o que encontro por lá?
"Bolachas Uruguaias"
Meus parentes por parte de mãe moram no  Uruguai / Rio Branco que é divisa
 com Brasil / Jaguarão mais precisamente,
e seguido mandam guloseimas de lá para nós por conhecidos
que possuem moradia lá e aqui em POA tbm.
Sei que numa sentada comi umas 10 bolachinhas ... ai ai ...  
elas são feitas de água, sal e banha, levíssimas levíssimas, vc se distrae e quando viu comeu o pacote todo :S
nem tenho idéia das calorias, mas tudo bem.

Isso foi ontem, já passou e hj é um novo dia. 

Ao ir embora resisti e disse: "NÃO, OBRIGADA!!!"  para mamy quando ela falou:
"Pega umas e leva pra casa pra comer amanhã!"

Abaixo, cardápio de ontem 29/09:

Café da manhã
01 café preto c/ açucar + 02 fatias pão linho c/ ameixa + 1 fatia mamão

Lanche
02 castanhas do Pará

Almoço
salada de agrião+rúcula+tomate+beterrada ralada+brócolis
02 colheres de sopa arroz branco
1/2 concha de feijão
01 colher de sopa de cenoura refogada c/ guisado
01 panqueca de carne moída
1/2  fatia abacaxi

Lanche
02 danoninhos

Lanche 2
01 bergamotas

Janta
01 café c/ leite
01 torrada de 02 fatias pão sanduiche+1 fatia queijo lanche+1 fatia presunto

Ceia
+ - 10 bolachas Uruguaias
(acho que comemorei de uma maneira nada ligth minha eliminação sniff sniff...)

Tbm Tomei durante o dia:

* + - 2 lt água
* 1 lt chá carqueja
* cápsulas de óleo de linhaça

Bem, hj vou ficar por aqui pois pretendo colocar em dia minhas visitas.
Essa semana foi tumultuada demais com o PC em manutenção
que acabei por visitar pouquissímas amigas blogueiras.

Bjs à todas e um ótimo dia LIGTH para cada uma de nós!

Mudei de casa!

29 setembro 2010


Olá meninas!  Estou de volta, PC retornou hj da manutenção.
Ai ai... nada como trabalhar ( e blogar) tranquila em seu próprio PC hehehe

Bem, ótimas novidades nesta linda quarta-feira.
Hoje almocei no centro e aproveitei para me pesar novamente.
Geralmente tenho feito assim: me peso nas 4° feiras por curiosidade e nas 6° feiras que considero a pesagem oficial da semana e é a que mando para os desafios no qual participo.

Pois bem,  adivinhem só??? - 300 gr de 6° feira passada para hoje.

Hoje estou com 79,7   \o/


Adeus casinha dos 80... kkkkk

e

Viva a casinha dos 70!    







Obrigada, Obrigada, mto Obrigada Senhor!


Por me dar força e determinação para seguir minha RA
 e obrigada tbm à vcs amigas blogueiras que me apóiam e incentivam diariamente.



Ou melhor, sei sim...

Me dedicando cada dia mais e mais a minha RA!



Abaixo segue o cardápio de ontem, 28/09:

Café da manhã:
01 café preto c/ açucar + 02 fatias pão linho c/ ameixa
01 maça

Lanche
01 banana catarina

Almoço
02 colheres de servir macarrão
01 1/2 salsichão de frango
(nada ligth meu almoço :S ...)

Lanche
Salada de frutas de mamão+maça+laranja
02 colheres farelo de grãos

Janta
01 torrada de: 02 fatias pão de sanduiche + 1 fatia de queijo lanche + 01 fatia mortadela
01 xícara café c/ leite

Ceia
01 colher de servir iogurte natural c/ 03 morangos

* + - 2 lt água
* 1 lt chá de carqueja
* cápsulas de linhaça


Bem, vou fazer algumas visitinhas agora!

Bjs à todas!

PC em manutenção!!!

28 setembro 2010


Olá Meninas, estou de castigo!!!!
Meu PC foi pra manutenção na sexta-feira e desde então estou usando um outro PC  em conjunto com um colega, e assim vcs sabem como é né?!!
Não tem como  tirar uns minutinhos de folga e dar um rolê na net. sniff sniff
Por esse motivo irei só postar meu cardápio nesses póximos dias e quando
 voltar meu PC e tudo se normalizar, volto à visitá-las.

Abaixo cardápio de ontem, 27/09:

Café da manhã
01 café preto c/ açúcar
02 fatias pão linho c/ ameixa
01 maça

Lanche
02 castanhas do pará

Almoço
salada de fruta de 1 maça+1 banana+1 laranja + 1 fatia mamão

Lanche
02 fatias pão linho c/ ameixa  torrado
01 café preto c/ açucar

Lanche 2
02 bergamotas

Janta
01 sanduiche de:
 3 fatias de pão de sanduiche+1 fatia de queijo+alface+cenoura ralada+1 colher sopa peito de frango desfiado


Obrigada pelo carinho de todas!
Leio todos os comentários e amooo d+ cada um deles!

Tenham uma linda Terça-feira Ligth!






1° Meta Alcançada!

27 setembro 2010

Oie flores do meu jardim!  Hoje estou muito muito feliz!

Na sexta-feira sai do serviço direto pra farmácinha de sempre me pesar e adivinhem só?
D. Balança sorriu pra mim: 80,0 kg certinhos! =D
 (- 600 gr em uma semana )


 Uhull! |o|   Parabéns para mim!  hehehe

Sai de lá muito feliz, aos poucos estou conseguindo eliminar alguns quilinhos e juntamente com eles estou aprendendo a comer saudávelmente.

Dia 20/09 fez 01 mês que retomei a RA e neste período consegui  um total de de 3kg eliminados.
Acho que está muito bom não?!,  tendo em vista tantos feriados e jacadinhas neste período.

Tudo isso resultado de minhas escolhas diárias!



Claro que sei que se tivesse abraçado à fundo a AF teria um resultado melhor ainda, mas estou feliz igual pelo resultado e sei que não andarei mais para tráz, somente pra frente.

Obrigada flores pelo incentivo e carinho de cada umas, realmente essa troca diária que temos pela blogosfera nos fortalece para seguirmos adiante sempre.

Bem, meu findi foi de erros e acertos, sábado jantar em família na casa da mamy  e domingo almoço na casa de amigos, então já viram néh?!

Abaixo o cardápio do findi:

6° feira, dia 24/09:
Café da manhã
café preto c/ açucar
02 fatias pão linho c/ ameixa
01 copo 200 ml iogurte natural
Lanche
02 castanhas do pará

Almoço
02 colheres de servir salada de brócolis c/ cenoura
02 rodelas beringela ao forno c/ molho de tomate, queijo ralado e orégano
02 sobrecoxa de frango
1/2 concha de feijão
02 colheres sopa arroz branco

Lanche
02 fatias pão linho c/ ameixa
01 café c/ açucar
01 fatia queijo lanche

Janta
02 pastel  assado, recheio tomate, orégano e queijo
01 pastel assado, recheio queijo e calabresa
01 pastel assado, recheio banana e canela

* pastelina média

Tomei durante o dia
*  2 lt água
* 1 lt chá 30 ervas 
* cápsulas de óleo de linhaça
* chimarrão

Sábado, dia 25/09

Café da manhã
02 fatias pão linho c/ ameixa
01 café preto c/ açúcar

Lanche
02 bergamota

Almoço
02 colheres de servir carreteiro de carne c/ 1 pitada de queijo ralado
1 concha feijão
salada de cenoura e brocólis

Lanche
01 café preto c/ açúcar
sanduiche c/ 02 fatias pão de sanduiche+01 fatia queijo lanche+03 rodelas salamito

Janta
02 colheres de servir lasanha de frango
nada de saladas verdes para acompanhamento :S

Ceia/Sobremesa
01 fatia pudim
* largura de 2 dedos

Tomei durante o dia
* 2 lt água
* 1 lt chá de Hibisco
* cápsulas óleo de linhaça
* Chimarrão


Domingo, dia 26/09

Café da manhã
02 fatias pão de sanduiche
01 café preto c/ açucar

Lanche
01 banana catarina

Almoço na casa de amigos
Churrasco & salada de maionese
nada de saladas verdes tbm para acompanhamento  :( 

Lanche/sobremesa
01 fatia Brigadeirão
* largura de 2 dedos

Tomei durante o dia
* 1 lt água
* 1 lt chá verde
* mtoooo chimarrão


Como viram, teve seus altos e baixos mas nada que não dê pra correr atráz hoje, Segunda-feira,
 "Dia do Recomeço"

Beijos à todas, agora vou fazer minhas visitinhas e me atualizar em tudo que aconteceu no findi de cada.


24 setembro 2010

Oie flores, tudo bem?

Hoje meio corrido o dia mas arrumei um tempinho e vim aqui desejar um ótimo findi ligth à todas, e procurando algum selinho pra colocar achei essa frase ai em cima que achei mto legal.

"Não importa como e aonde estou...

o importante é onde quero chegar"

E é isso mesmo...

Quero chegar aos meus 67 kg até o natal e com esse pensamento em mente me preparo para um findi ligth
e sem jacadas! (assim espero kkkk)


Abaixo cardápio de ontem, 23/09:

Café da manhã
01 copo 200 ml iogurte natural + 01 copo café preto c/ açucar + 02 fatias pão de linho c/ ameixa nutrela

Lanche:
02 castanhas do Pará
Chimarrão

Almoço:
salada à vontade de agrião+rúcula+tomate+cebola
1/2 concha feijão + 01 colher de servir arroz + 01 colher de servir frango desfiado c/ milho

Lache:
01 copo 200ml iogurte natural

Lanche 2:
02 bergamotas

Janta:
salada à vontade brócolis+cenoura
02 fatias beringela ao forno c/ molho de tomate + orégano + queijo ralado
1/2 concha de feijão
02 sobre coxa de frango assada

Com a correria do dia, não consegui sair e me pesar no horário de almoço, mas agora na saída vou direto.

Vamos ver o que a D. Balança me diz nesta sexta-feira.


Beijos e obrigada pelo carinho e atenção de todas!

Viva! A Primavera Chegou!!!!

23 setembro 2010



Oie meninas como estão indo na RA?

Eu estou indo bem, graças a Deus e tbm graças a força que vcs me passam diariamente vindo me visitar e comentar em meu bloguinho.

Obrigada pelo carinho de cada uma de vcs!

Adoro tbm visitar o cantinho de vcs, sempre me identifico com alguma frase, algum fato e tbm sempre tem dicas legais para incremendar no nosso dia-a-dia.

Estou ansiosa pela pesagem da semana. Resisti minha curiosidade até agora e irei me pesar somente amanhã, assim já informo meu peso atual (que espero que seja baixinho baixinho) para os desafios que estou participando.


E enfim, a PRIMAVERA CHEGOU!!!

SEJA BEM VINDAAAAAA!

Adoro primavera vcs não? Adoro sair de casa cedo com o perfume das flores no ar, adoro mecher com terra, plantas e flores. Já faz alguns dias que comecei a organizar meu jardim.
Assim que estiver tudo pronto posto as fotos para vcs verem.
Estou contando os dias tbm para o horário de verão, nãos ei quanto a vcs mas eu ADOROOOO ele.
Parece que o dia rende mais, chegamos em casa do trabalho com sol ainda, caminhamos, conversamos, visitamos amigos, e o dia não acaba kkkk

Mudando de assunto...

Hoje vou divulgar o desafio que a Dani do blog " Vou pesar 60 de novo"está promovendo.
 Não irei participar desta vez, mas achei legal informar quem estiver curioso e interessado em participar com as meninas.



Para saberem de mais informações, entrem no blog "Vou pesar 60 de novo" pelo linck: http://voupesar60denovo.blogspot.com/



Bem,  abaixo segue o cardápio de ontem, 22/09:

Café da manhã: 
01 copo 200 ml de iogurte (receita da Dani) + 02 fatias de pão linho c/ ameixa  + 01 copo café c/ açucar

Lanche: chimarrão

Almoço:
02 panquecas de aveia (receita da Dani) c/ carne moída
01 concha de feijão
01 porção salada de brócolis e cenoura cozida

Lanche:
02 Castanhas do Pará

Janta:
01 xícara café c/ leite + 01 torrada com 02 fatias pão preto+ 01 fatia de queijo lanche+ 04 fatias salamito
(faltou acrescentar uma alfacesinha e tomate né?!)

Continuo tomando diariamente:
 + - 2 lt de água
 + - 1 lt de chá 30 ervas
cápsulas de óleo de linhaça


Bem flores, por hj é só!

Beijos e mais beijos e um ótimo início de primavera para cada uma de nós!



Antes & durante... + Help

22 setembro 2010



Oie meninas, tudo bem?

Depois de muito tempo, criei coragem e resolvi colocar em meu blog algumas fotinhas minhas para podermos acompanhar minha evolução na RA.

Inclui uma página de "Antes/Depois" ai lá vcs poderão olhar como eu era em abr/09 com 94 kg que foi quando desisti das dietas loucas e inicie uma RA. 

Cheguei a emagreci 19 kg entre abril/09 à  fev/10 onde cheguei a pesar 74kg.

 Porém,  em 6 meses de deslizes acabei engordando 8 kg de volta... affe.

Mas tudo bem, graças a esses graves deslizes foi que dei um basta em agosto/10 com 83kg e retomei a RA com garra total e decidi fazer o blog para poder buscar forças nessa minha caminhada.

Estou adorando muito esse convívio com outras pessoas em busca de um mesmo ideal: RA  e uma vida saudável.

Obrigada pelo carinho e apoio de todas. Estou determinada a vencer a luta contra a balança e o incentivo, puxão de orelhas e apoio de vocês me ajudam a seguir minha meta.

Não reparem as primeiras fotinhos (estava péssima na época), mas foi olhando para elas dia após o niver da minha prima (era 15 anos) que me toquei que era hora de parar onde estava e pensar mais em mim, em minha saúde e em minha auto-estima.

Não tenho nenhuma foto atual, então o que vcs verão é o "Antes & durante" tá?! Mas não se preocupem, estou providênciando as atuais e logo logo posto pra vcs


Abaixo segue o cardápio de ontem, 22/09:
Café da manhã: 02 fatias pão de linho c/ ameixa + 01 café c/ açúcar + 01 fatia mamão
Lanche: chimarrão
Almoço: salada de frutas c/ banana nanica+maça+laranja+02 colheres farelo de grãos
Lanche: 02 fatias pão torrado + 01 café c/ açucar
Lanche 2: 02 bergamotas
Janta: 02 panquecas de aveia* c/ carne moída + porção de brócolis c/ cenoura cozida


*  A receita da paqueca peguei no Blog da Dani... uma delícia, a massa fica super leve


Algumas amigas blogueiras comentaram que estão tendo dificuldades em comentar aqui em meu blog.

Realmente não sei o que pode estar acontecendo, fiz algumas modificações nas minhas configurações, vamos ver se arrumei ou piorei a situação kkkk

Help, se alguém souber de alguma dica legal, por favor me diga!!!!



Bem, por hoje é só. Vou fazer algumas visitinhas.

Bjs e fiquem com Deus.

Retorno Findi Prolongado: VIVA O RECOMEÇO!!!

21 setembro 2010

Oie Meninas tudo bem? Que saudades estava de meu bloguinho e de todas vcs!

Meu findi prolongado foi tudo de bom! Casa com visitas sábado e domingo, passeio na 2° feira com amigos e amore, altos e baixos na RA, enfim:

"VIVA O DIA DO RECOMEÇO!!! "

Como todas sabem, ontem era feriado aqui no Sul, 20 de Setembro "Comemoração da Revolução Farroupilha", o cardápio do almoço de ontem foi: Churrasco. Estava uma delícia, e noto que comi com um controle que a tempos atráz não tinha.

Notei que esse processo de escrever o que como durante o dia (durante a semana anoto no blog e nos findis comprei um caderno e anoto em casa), me faz refletir muito sobre minhas escolhas.

Vejo por exemplo que apesar de algumas escolhas erradas, teve lá o lado bom da RA neste findi prolongado. E isso está sendo de grande valor para mim pois aos poucos noto que estou mudando. E vou continuar, firme e forte a mudar e pra melhor.

Abaixo segue o resumo do findi prolongado:

6° feira, dia 17/09
Café da manhã: 2 fatias pão 13 grãos + café c/ açúcar + maça
Lanche: chimarrão
Almoço: sanduíche natural de pão preto
Lanche: 03 castanhas do Pará
Janta: 02 colheres arroz 7 grãos + 01 sobrecoxa assada+ salada à vontade de alface, tomate e couve flor
* + - 2lt de água
* + - 1 lt de chá 30 ervas
* aula de jump - das 21 às 22 hr

Sábado, dia 18/09
Café da manhã: 01 colher de servir iogurte natural (receita da Dani) + 02 colheres farelo de grãos + 1/2 xícara café c/ leite
Lanche: 02 bergamotas
Almoço: 02 colheres de servir de macarrãò à bolonhesa
Lanche: 02 fatias pão preto + café c/ açucar + 02 fatias queijo lanche
Janta: salada à vontade de alface, tomate e agrião + 02 colheres sopa salada de maionese + 03 porção galeto
sobremesa: 1 pessego em calda (s/ a calda)
* + - 2lt de água
* + - 1 lt chá de hibisco
* 30 minutos de Caminhada - das 07:50 às 08:20 hr

Domingo, dia 19/09
Café da manhã: salada de frutas de banana+maça+laranja+01 colher de servir iogurte natural
Lanche: 01 banana nanica
Almoço: 02 colher de servir arroz 7 grãos+02 porção galeto+salada à vontade de agrião, alface e tomate + 01 colher sopa salada de maionese
Sobremesa: 01 taça pequena salada de frutas
Lanche: 05 biscoitos amanteigados + chimarrão
Janta: 01 torrada com 2 fatias de pão 1 fatia de queijo e 04 rodelas salamito + 1 xícara café com leite
*+ - 2 lt de água
*+ - 500 ml chá de hibisco
* não caminhei :(

Segunda-feira, dia 20/09
Café da manhã: 02 fatias pão sanduiche com 1 fatia queijo lanche e 2 rodelas salamito+ 1 xícara café preto c/ açucar
Lanche: chimarrão
Almoço: churrasco + salada de tomate, pimentão, cebola e alface
Sobremesa: 01 branquinho c/ amendoim (grande)
Lanche: chimarrão
Janta: salada de frutas c/ 01 colher de servir iogurte natural
* tomei no máximo 500 ml de água :(
* não tomei nada de chá :(
* bebi cerveja :S
* Caminhada: ida e retorno a pé ao Parque Harmonia ( + - 20 minutos pra ir e + 20 pra voltar) fora o dia todooooo caminhando no parque e redondezas. kkkkk

Abaixo algumas fotinhos do passeio de ontem:

Desfile Farroupilha



Eu & Amore
Churrasco

Chimarrão

Estou participando do Sorteio no blog da Anne Oliveira

de 1 Kit com 5 lindos esmaltes tendência Inverno 2010,

se querem participar dá tempo, as inscrições acabam hj as 22:00 hr,

para mais informações clique aqui:




E vamô que vamô ao 2° mini desafio da 2° fase do Desafio de Natal:


Bem flores, foi isso no meu findi prolongado.

Vou visitar o blog de cada uma e me atualizar nas visitinhas.
Um ótimo recomeço de semana para cada uma de nós!

Sexta-feira+findi s/jacadas+feriado na 2° \õ/

17 setembro 2010



Olá flores, tudo bem? Por aqui tudo continua ótimo.

Hj sexta-feira tudo de bom, aqui nós Gaúchos teremos um feriadinho na 2° feira dia 20, " Dia do Gaúcho", tudo de bom mais ainda.

Ontem a RA foi perfeitinha, porém não fiz nada de AF. Hj tenho aula de Jump, vamô que vamô. heheheh

Como iremos ter esse feriadinho, vou aproveitar para fazer caminhadas pelo manhã no sábado, domingo e 2° feira.

Me pesei hoje meio dia de novo, a balança ficou igual a ontem, 80,6 (não baixou nada mais como queria, mas tá ótimo por d+ esse resultado) e assim já informei aos meus dois desafios a nova pesagem.

Estou quase atinjindo minha 1° meta. Sinto que meu progresso está meio devagar, (digo isso pq apesar de ter emagrecido 1,600 essa semana, na outra tinha engordado 600 gr) mas não desisto nunca. Cada dia mais e mais estou me dedicando a alinhar minha RA e a adicionar uma alimentação correta em minha vida junto com a milagrosa água que tanto tenho dificuldades em tomar mas que estou vencendo aos poucos essa dificuldade.


Abaixo o cardápio de ontem, 16/09:
café da manhã
01 café c/ açucar = 40 notas
02 fatias pão 13 grãos = 60 notas
01 banana nanica = 25 notas

lanche
chimarrão
almoço
02 bife grelhado médios = 100 notas
salada de rúcula+tomate+alface= 0 notas
salada de chuchu+cenoura+beterraba = 30 notas
01 colher de sopa de vagem refogada = 15 notas

lanche
02 danoninhos = 70 notas

lanche 2
01 yakult = 25 notas

janta
01 sopa vono = 30 notas
02 bergamotas = 50 notas
Total de notas consumidas no dia: 445 notas


* Tomei + - 2lt de água por dia
* Tomei 1 témica de chá 30 ervas
* Tomei as cápsulas de óleo de linhaça
* Fiz a receitinha do iogurte da Dani (hj vou ver como que ficou kkkk)
Fiz várias visitinhs hoje. Adoro ler o post de cada uma, sempre achamos dicas muito legais para increendar nossa RA.
Obrigada pelos comentários de todas. Isso me incentiva muito a seguir minha RA.

Bjs e um ótimo findi à todas.

Agora volto apenas na 3° feira. Me desejem boa sorte neste findi prolongado. Quero chegar na 3° feira "Linda, leve e ligth" .




16 setembro 2010


Olá meninas! Tenho ótimas novidades...

Ontem com a correria que estáva meu dia, não consegui me pesar, mas ai a ansiedade era tanta que resolvi almoçar no centro hj e assim aproveitar e me pesar tbm. ,

E adivinhem só??? a balança marcou 80,6... semana passada na 4° feira estava com 82,2 então isso significa que eliminei exatos: 1,600 Kg ... Uhuuullllll \õ/
Feliz, feliz, feliz d+ comigo, por conseguir estar seguindo o que me propus como meta. E não é meta para somente emagrecer. Minha meta é seguir a RA e mudar minha vida. Mudar minha mente!!! Quero um outro estilo de vida para mim. E sei que com minha determinação e a ajuda da RA e das AF (que ainda estão devagar, mas chego lá) vou conseguir.

Estou participando de 2 desafios: O desafio das estações e o Desafio de Natal - 2° fase. Apesar da ansiedade para ir lá correndo informar meu novo peso (hehhehe) vou aguardar até amanhã, assim me peso de novo e quem sabe não tenho mais uma boa surpresa hein?! (sem querer pedir d+ mas é isso que espero kkkk).

Abaixo, segue o cardápio de ontem, 15/09:
Café da manhã: café c/ açucar + 02 fatias de pão 13 grãos + 1 banana nanica: 40+60+25 = 125 notas
Lanche: chimarrão
Almoço: 02 colheres de servir de abóbrinha c/ guisado + 02 coheres de sopa de arroz 7 grãos + 1 concha (pq) de feijão: 15+50+35+35 = 135 notas
Lanche: salada de 3 frutas + 02 colheres de farelo de grãos (da foto de ontem): 75 + 35 = 110 notas
Janta: 01 misto quente de pão preto + 1 suco de laranja natural: 120+25 = 145 notas
Total de notas consumidas no dia: 515 notas

* Tomei + - 2 lt de água por dia
* Tomei 1 térmica de chá 30 ervas
* Continuo tomando diariamente as cápsulas de óleo de linhaça
* Cheguei mto tarde... não caminhei no simulador :(
* Estou fazendo trocas em minha rotina, onde antes pegava bus para ir mais rápido ao centro, hj vou a pé (+ - 15/20 minutos de caminhada, economizo $$ e a saúde agradece)
Estou participando do sorteio no Blog da Kika de 1 mini-coleção fofíssima da Impala com 5 esmaltes lindossssss!! cliquem aqui para ver: http://kikacorponovovidanova.blogspot.com/2010/09/sorteio.html
Por hj é só flores. Obrigada pelo carinho e incentivo de cada uma de vcs!
Vou fazer minhas visitinhas diárias.
Uma ótima 5° feira ligth para todas! BjoOS!!!!



15 setembro 2010

Olá meninas, tudo bem?
Agradeço de coração a todas que deixam comentários, estou amando receber tanto carinho e procuro retribuir a todas com as visitinhas diárias.

Hoje o dia passou voando, muita correria aqui no serviço, quase nem deu tempo de vir postar, mas consegui. \õ/

Ontem foi tudo de bom meu dia. Como comentei, era a 1° aula de Jump. Nossa, como pude ficar tanto tempo longe de tudo isso... É MTOOO BOMMMM!
Apesar da perna estar meio dormente hj (kkkk) a aula foi tudo de bom, a gente volta pra casa renovada, com outro ânimo, pois além de ser um exercício físico nos divertimos muito.
No final ainda teve sessões de abdominais ( nem preciso dizer q isso acabou de me matar né?! kkkk) mas encarei de frente. Sei que agora no começo será puxado mas como dizem por aí : DESISTIR JAMAIS.

Hj tbm vou colocar uma fotinho do que como pra vcs terem uma noção.
Essa é a salada de frutas que faço de lanche da tarde... deêm uma olhada. Será que é d+ pra um lanche???






Referente a RA ontem foi bem tbm, hj saio do trabalho e vou me pesar. Estou ansiosa... amanhã conto como foi.
Segue abaixo o cardápio de ontem, 14/09:
08:00 - Café da manhã
02 fatias pão 13 grãos Nutrella = 60 notas

01 café c/ açucar = 40 notas

01 fatia mamão = 25 notas


10:00 - Lanche
chimarrão

12:00 - Almoço

salada de chuchu+beterraba+cenoura = 45 notas
salada de alface+repolho+tomate = 0 notas

02 bife de peito de frango = 10 notas
17:00 - Lanche

salada de frutas de laranja+maça+banana nanica = 75 notas
02 colheres farelo de grãos = 35 notas

20:30 - Janta (antes do Jump)
02 colheres de servir abóbrinha c/ guisado = 15+50 = 65 notas
22:00 - ceia (após Jump)

01 copo suco de abacaxi natural= 25 notas



Total de notas consumidas no dia: 520 notas
Bem flores, até amanhã então com mais novidades e visitas!
Bjs e fiquem com Deus!

Iupi! Chegou o dia!!!!

14 setembro 2010



Hoje estou animadíssima, começo minhas aulas de jump! \õ/ \õ/ \õ/


Sei que muito valioso esse exercício junto com minha RA, por isso estou determinada a ir e superar todas as dificuldades que terei no início.


Hoje fiquei fazendo visitas e adicionando novas amigas blogueiras que até estava esquecendo de postar kkkk


Ontem minha RA não foi tão tranquila, jantei na casa da mamy e adivinha o que tinha: feijão novinho e lasanha. Acabei comendo os dois junto com arroz ainda. Com isso ultrapassei as notas diárias, mas mesmo não contando notas vi que tinha extrapolado... affe.


Porque sou/somos assim??? Fiz tanto esforço durante o findi para me controlar e chega na 2° caio de boca justo no jantar? eta compulsão danada! affe... bem, dose extra de jump hj kkkk.


Não me pesei ainda, estou ansiosa para ver o resultado de tudo (RA+Jacadas), porém vou segurar até amanhã que é dia de informar a pesagem do "Desafio das Estações" que estou participando.

Falando em desafio, entrei tbm na 2° fase do "Desafio de Natal 2010", acho que será bem legal, fui mais realista na meta a ser seguida, e estou confiante que chegarei lá.


Abaixo segue o cardápio de ontem, 14/09:
08:00 - Café da manhã
01 café c/ açucar = 40 notas
02 fatias pão 13 grãos = 60 notas
01 banana nanica = 25 notas

10:00 - lanche
chimarrão

12:00 - Almoço
01 sanduiche natural = 120 notas
01 copo café c/ açucar = 40 notas
16:00 - Lanche
salada de frutas de banana nanica+maça+laranja = 75 notas
02 colheres farelo de grãos = 35 notas
01 activia = 70 notas

20:30 - Janta
02 colheres feijão = 35 notas
02 colheres arroz branco = 35 notas
02 colheres lasanha de frango = 70 notas
Total de notas consumidas no dia: 605 notas :(


Bem flores vou-me indo, obrigada pelo carinho e comentário de todas.
Amanhã volto aqui para contar como foi a 1° aula.
Bjs e fiquem com Deus!!!

Findi bom d+!

13 setembro 2010

Bom dia!!!

Olá meninas tudo bem? Eu estou bem, mto feliz com meu findi, minha viagem e RA.

A recepção foi ótima, a cidade é muito bonita, pena a chuva que não parou de cair o tempo todo, mas apesar dela demos um passeio pelo centro, de guarda-chuva e tudo kkkk.

O importante é não perder o bom humor né?!

Bem, não anotei o que comi, mas em todas as refeições tinha muita salada verde e legumes, não bebi nada com as refeições, no café da manhã tinha pão de casa novinho (que adoro) mas o mais interessante foi que a tia usou farinha integral num deles (ela tem esse hábito). Achei mto tri e assim comi a fatia do pão sem peso na consciência (como era pão de casa comi apenas 1 fatia, e senti que me saciou bem). Nas sobremesas tinha salada de frutas (amei). Ela fez também uma torta de bolacha sábado e mousse de maracujá domingo. Provei de ambos, mas sem escessos. Tomei muito chá, (a tia tbm tinha esse hábito kkkk), água e chimarrão. Então nos líquidos acho que foi Ok tbm. Enfim, domingo, grande dia, família toda reunida, teve churras. Comi de tudo um pouco moderadamente. Na volta da viagem vinha fazendo um balanço e achei que me sai muito bem nesse passeio. Vamos ver o que a balança me diz na 4° feira, dia de pesagem.
Abaixo coloquei algumas fotinhos que tirei no passeio, me desculpem a imagem... minha máquina estragou e tirei as fotos do celular e como estava chovendo muito não ficou tão legal.







Eu e meu esposo







Igreja Matriz (lindíssima)


Eu na chuva e tirando fotos kkkk





Obrigada pelas visitas e comentário de todas. O apoio de vcs está sendo fundamental para seguir adiante nessa caminhada rumo a RA perfeita e à uma vida mais saudável.



Beijos e uma ótima semana à todas!!!






Sexta-feira + viagem + foco na RA ... \õ/

10 setembro 2010







Olá Meninas! Hoje estou feliz...
Sexta-feira, a semana foi curtinha curtinha, e o mais legal de tudo que de 4° até hj tudo perfeito na RA. Mantive a alimentação correta, os exercícios, continuo tomando diariamente as cápsulas de linhaça, tomando os 2 lts de água, meu relóginho está funcionando que é uma beleza, enfim, sinto-me livre, leve e solta. hehehehe
Como é bom se sentir bem consigo mesma.
Como comentei ontem, hoje estou indo para Santa Cruz visitar uns tios de meu esposo. A viagem será bem legal, aquela funçãozinha básica de reecontrar primos que a décadas não se veêm e eu irei conhecer alguns da família que não conheço também, então estou super animada com a viagem. Adoro essas funções!
Apesar da animação com a viagem, estou bem ciente que devo ser uma "lady" durante o findi. Claro, não farei desfeita com os donos da casa, mas sei que não posso "cair de boca" em tudo que servirem por lá. Como li ontem em alguns blogs das amigas, estou fazendo a tal "preparação psicológica" antes da viagem para me manter no controle da situação o findi todo. Torçam por mim!
Um ótimo findi ligth a todas, obrigada pelos comentários e carinhos de todas vcs,
bjs e fiquem com Deus!
Abaixo cardápio de ontem, 09/09:
08:00 - Café da manhã
01 café c/ açucar = 40 notas
02 torradas de pão 13 grãos = 60 notas
01 banana nanica = 25 notas
10:00 - lanche
chimarrão
12:00 - almoço
02 metades abóbrinha c/ orégano = 30 notas
02 colheres arroz 7 grãos = 35 notas
02 colheres feijão = 35 notas
01 bife grelhado = 50 notas
01 porção brócolis = 0 notas
16:00 - lanche
salada de frutas c/ 01 maça+01 banana nanica+01 laranja = 75 notas
02 colheres farelo de grãos = 35 notas
19:00 - lanche 02
02 bergamotas = 50 notas
21:00 - janta
01 sobrecoxa de frango assada = 50 notas
01 porção grande de couve refogada = 0 notas
03 colheres salada de cenoura e beterraba ralada = 30 notas
01 porção brócolis = 0 notas
Total de notas consumidas no dia: 520 notas
(ontem e hj passei algumas notinhas... mas não me preocupei mto pois fazendo exercícios ganho 50 nots extras então estou no lucro ainda \õ/ )

*** Não reparem ... tem dias q não me acho aqui na formatação! kkkk bjs

" Caminhando & Cantando..."

09 setembro 2010


Bom dia Flores!!!

Com diz o título ontem caminhei e cantei heheheh

Cheguei em casa inspirada pelo "Recomeço" e fiz 20 minutos de simulador
+ sessões de abdominais ouvindo e cantando uma boa música.
As AF não foram nada mto forte, ainda estou devagar,

mas sei que assim que pegar no tranco a coisa só vai ...

Ainda não comecei o Jump, as aulas são terça (que nessa semana foi feriado)

e sexta (que irei viajar, vou a Santa Cruz) então, só na terça feira que vem

(parece até desculpa né?! ... mas não é não!)

Minha RA foi tranquila ontem, consegui fazer todas as refeições focando na
alimentaçãosaudável e em pequenas quantidades.
Sem "compulsões" por aqui. \o/

Ontem me pesei... nada de notícias boas, a balança é cruel e nos mostra
a realidade nua e crua ... estou com 82,20 (+ 600 gramas) affe...
Bem, sem lamentações!!!

Vamos correr atráz do prejuízo, pois sei o que devo fazer, agora é só não
desanimar e sim colocar em prática tudo que aprendi e estou
aprendendo diariamente com todas vocês.

Agradeço a todos os comentários, dicas e incentivos. Amo todos!

Vamos ao cardápio de ontem, 08/09:
08:00 - Café da Manhã
01 café c/ açucar = 40 notas *** ainda não incluí o açucar mascavo, mas vou comprar e testá-lo
02 torradas de pão 13 grãos nutrella = 60 notas
01 laranja = 25 notas

10:00 - lanche
chimarrão

12:00 - Almoço
01 sanduiche natural de pão preto = 120 notas
01 suco de laranja = 25 notas

16:00 - lanche
salada de frutas c/ maça+banana+laranja= 75 notas
02 colheres farelo de grãos = 35 notas

19:00 - lanche 2
01 banana nanica = 25 notas *** antes dos exercícios

21:00 - Janta
01 porção brócolis = 0 notas
02 metades de abóbrinha c/ orégano = 30 notas
1/2 bife grelhado = 25 notas
01 colher de servir arroz 7 grãos = 35 notas
01 colher de servir de feijão = 35notas

Total de notas consumidas no dia: 530 notas





Viva o Recomeço!!!!

08 setembro 2010



Olá meninas, tudo bem?
Como devem ter imaginado pelo título, hoje é o dia do "Recomeço".
Feriadão estava mto bom, aproveitei bem, descansei, passei dias lindos em família, e tive meus momentos bons e não tão bons na RA.
Vamos aos bons momentos da RA:
* tomei meus + - 2 lts de água por dia (tenho mta dificuldade em tomar água, mas estou me superando a cada dia)
* comprei o arroz 7 grãos e já inclui ele no cardápio diário, estou amando.
* comprei tbm o tão falado "chá de Hibisco ", e comecei a tomá-lo, realmente ele tem um sabor "forte" por assim dizer, mas não foi tão ruim como imaginei.
* comprei também as cápsulas de linhaça e estou tomando diariamente.
* comi muita frutas e verduras
* com tudo isso que comecei a fazer nas últimas semanas, noto que meu intestino começou a funcionar melhor. (tudo de bom!!!)
Os momentos "Não tão bons" - (as jacadas):
* 1° dia, sábado: niver de cunhadinho em pizzaria (amo pizza... já viram néh?!)
* 2° dia, domingo: almoço em família, macarronada, comi apenas a massa c/ carne e molho (até que não fui tão mal na porção), porém a tarde ainda teve o chá com cuca (02 fatias generosas)
* 3° dia, segunda-feira: amigos para a janta e novamente risoto (dos deuses)
* 4° dia, terça-feira: dia ligth até o chá da tarde: bolo de baunilha c/ calda de leite condensado ( não foi mto mal ... apenas 2 fatias)
Bem, estou sem coragem de me pesar hj, mas tenho que encarar as jacadinhas, levantar a cabeça e recomeçar com todo o gás que preciso ter para alcançar minha meta.
Bjs e uma ótima semana curtinha para todas nós!
E VIVA O RECOMEÇO!!!

03 setembro 2010





Iupi! Feriadão, tudo de bom!!!!
Ontem durante o dia tive uma ótima notícia no trabalho: iremos fazer feriadão!
Vou descansar bastante e tentar focar na RA com muita determinação.
Outra notícia legal é que encontrei uma amiga hoje e ela me convidou
a fazer aulas de jump + localizadas.
É pertinho de casa, só o horário achei meio tarde as 21:00 hs,
mas gostei muito do convite e estou decidida a começar semana quem vem.
Nada como se exercitar para dar uma ajudinha extra na RA e tbm na para a saúde em si.
Ontem foi tranquila minha RA. Estou respeitando os horários
e quantias e assim não estou sentindo fome no decorrer do dia.
Até o lanche 2 que geralmente faço quando chego em casa ontem dispensei.
O que foi mto bom, assim não passei as notas diárias. hehehe
Vamos ao Cardápio então:

08:00 - café da manhã
01 club social = 60 notas
01 café c/ açucar = 40 notas
01 laranja = 25 notas
10:00 - lanche
chimarrão
12:00 - Almoço
01 bife grelhado = 50 notas
salada de tomate+rúcula = 0 notas
salada de cenoura crua ralada = 15 notas
01 laranja = 25 notas
16:30 - lanche
01 iogurte ligth de ameixa = 70 notas

20:30 - janta
02 colheres arroz integral = 35 notas
02 colheres refogado de cenoura+milho+frango desfiado = 15+0+50
02 colheres beterraba cozida = 15 notas
01 porção brócolis = 0 notas

22:00 - ceia
01 mingau de aveia c/ canela em pó = 100 notas

Total de notas consumidas no dia: 500 notas \o/ (hehehe.. até q enfim não ultrapassei as notinhas diárias)


Bem flores, durante o dia vou fazer algumas visitinhas. Não prometo no feriadão, pois em casa me envolvo com outras atividades e dificilmente acesso a net.
Um ótimo findi à todas, um bom feriadão pra quem tbm fizer.
BjoOS!!

02 setembro 2010

Olá meninas, tudo bem? Ontem fiz meu 1° dia de caminhada no simulador. Apenas 10 minutos hehehe, foi pouco eu sei mas vou ir aumentando um pouco todos os dias.
Estou adorando receber as dicas de vcs sobre minha alimentação. Confesso que como trabalho fora e no meu trabalho não dão almoço e o restaurante não é perto, tem dias que me atrapalho na alimentação. Ai acabo por comer pouco no almoço e exagero na janta. affe
Mas estou mudando e vou mudar cada dia mais e mais. Estou traçando uns planos de ação, pra assim trazer comida certinha todo dia: arroz, feijão, saladas, verduras...
Outra questão é meu lanche da tarde. Faço aqui na empresa lá pelas 16 hrs, porém quando chego em casa "sou obrigada" a comer algo, ai tenho deixado sempre frutas ao meu alcance e as como. (essa semana a vítima é a bergamota rsrsrs.. como 2)
A amiga Rô me sugeriu no comentário de ontem à comer arroz integral, e ontem mesmo já preparei no jantar porém ele ficou meio que "durinho". É normal isso? É assim que fica?
Bem, bjs e até amanhã!
Abaixo meu cardápio de ontem, 01/09:

08:00 - café da manhã
02 fátias pão 13 grãos da nutrela = 60 notas
01 café c/ açucar = 40 notas
01 banana nanica = 25 notas

10:00 - lanche
chimarrão

12:00 - almoço
salada de frutas c/ maça+banana+laranja = 75 notas
01 iogurte ligth de ameixa = 70 notas
02 colheres farelo de grãos = 70 notas
16:00 - lanche
01 fatia média ricota = 30 notas
19:00 - lanche 2
02 bergamotas = 50 notas
20:30 - janta
01 sobrecoxa de frango = 50 notas
02 colheres arroz integral = 35 notas
01 porção couve refogada = 0 notas
01 porção brócolis = 0 notas
22:00 - ceia
01 mingau de aveia = 100 notas
Total de notas consumidas: 605 notas (definitivamente, vou passar a contar calorias!!!)



01 setembro 2010

E dia 1° de setembro chegou!
Um novo mês, desafio começando, muitas metas e objetivos a serem alcançados.
Setembro mês em que as flores desabrocham, o ar fica perfumado.. tudo de bom! Salvei essa linda flor ai em cima da Giovana Templates, mto lindaaa!!!
Estamos em contagem regressiva para o verão e queremos chegar lá com nossa RA em dia, quilinhos a menos e uma vida muito + sáúdavel.
Acordei inspirada hoje!
Irei (finalmente) começar a fazer as caminhadas.
Tinha começado a RA, mas nada dos exercícios físicos.
Como me inscrevi no desafio das estações, quero seguir à risca o que foi proposto para ter um resultado legal no final.
E tbm porque já estava mais que na hora de me mecher.
Vamos lá!! Caminhar... caminhar e caminhar! o

Abaixo, segue o cardápio de ontem, 31/08:

08:00 - Café da manhã
01 café c/ açucar = 40 notas
02 fatias pão 13° graos nutrela = 60 notas
01 laranja = 25 notas

10:00 - lanche
apenas chimarrão = 0 notas

12:00 - almoço
salada de frutas contendo frutas 01 maça+01banana+01 laranja = 75 notas
01 copo de iogurte ligth de ameixa = 70 notas
02 colheres de farelo de grãos* (indicado pela nutri) = 70 notas

16:00 - lanche
02 torradinhas de pão 13 grãos = 60 notas
01 xícara de chá de hortelã = 0 notas

19:00 - lanche 2
02 bergamotas = 50 notas

20:30 - Janta
02 colheres risoto de frango = 35 + 50 = 85 notas
01 copo suco de couve+laranja+cenoura = 0+25 + 15 = 40 notas
Total de notas consumidas: 575 notas
Notas ultrapassadas: 75 notas (será q foi mto ruim meu cardápio? )







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!