Dia 29/07

29 julho 2011

Oie meninas!

Bem, depois da pequena (???) jacadinha que dei ontem, hoje só me resta tornar este dia mais que perfeito, vou  assim realizar a tal "Lei da Compensação".

Vcs já ouviram falar dela??

Aqui tem um linck que achei na net que fala sobre ela... muito interessante, vale a pena ler. 


A Lei da Compensação, é tuuuudo!!!
É uma realidade que temos que pôr em prática...todos temos direito de ser feliz degustando uma comidinha mais calórica, uma sobremesinha gostosa, mas todos tbm precisamos ter em mente a tão sonhada meta a ser atingida. Não podemos perder o foco. 

Compensando, recomeçando e continuando  a gente segue em frente!


"Tropeçar: as vezes; Levantar: Sempre; 

Desistir: JAMAIS" 

(Adoro essa frase rsrrs )


Diário Alimentar
Dia 29/07

Café da manhã - 08 hrs
04 mini-fatias pão integral
01 copo de café preto c/ acúcar

Lanche
não teve

Almoço - 12 hrs
02 galetos (coxa+sobrecoxa)
01 colher servir salada de maionese
salada de tomate+rucula+cenoura+cebola+chuchu

Lanche 1

Lanche 2

Janta

* 1/2 lt água (até o momento 13 hr)
* chá??
* Chimarrão à vontade


Lembrete à todas nós:
(+ vale pra vc principalmente Marcela!!!)


 E vamos que vamos ao findi lindo leve e ligth (e chuvoso) 

Boa sorte à todas nós!




Bjs

Dia 28/07

28 julho 2011

Oie Amigas!

Hoje dia perfeitinho até o momento, 
porém como comentei ontem hoje é dia de jantar na casa da amiga Camila

E adivinhem o cardápio???

"Nhoque"



ai ai minha N. Sra das Dietas perdidas... 
Dai-me forças para resistir à 2° servida kkkkkk


Não posso, e NÃO QUERO por a perder minha RA da semana.
Me pesei ontem no fim do dia e adivinhem só?
D. Balança deu uma mexidinha de leve... apontou 82,8 kg
-200 gr em 1 semana
Para alguns pode parecer nada, mas para mim é o 1° passo que foi dado.

Parabéns para mim!!!!
\o/




Bem, abaixo segue cardápio do dia.

Diário Alimentar



Dia 28/07


Café da manhã - 8 hr
01 copo de café preto c/ açúcar
04 mini-fatias pão integral 13° grãos

Lanche
não teve

Almoço - 12 hr
01 Cop Noodles de carne

Lanche 1 - 16 hr
salada de frutas de 01 maça+01 laranja+01 banana nanica 
c/ iogurte ligth morango

Lanche 2 - 19 hr
02 bergamotas 

Janta - 22 hr
01 colher de servir Nhoque ao molho de queijo
1/2 colher servir arroz branco
01 cubo lombo de porco c/ bacon
salada de tomate+rúcula+alface à vontade
* 2 servidas 


Bebida Alcoólica - 20/21 hrs
02 taças champagne



* 1 lt água
* 1 lt chá verde
* chimarrão à vontade 


*****************
Análise Meta:
» Comer de 3 em 3 horas. + 20
» Beber pelo menos 2 litros de água! + 10
» Beber pelo menos 1 litro de chá  + 20
» Lanche apenas iogurtes lights e frutas + 20
» Cortar pães e biscoitos que não forem integrais  +20

Total: de 0 a 100 =   90 pts


P.S: na realidade é um ZEROOOO bem redondo pelas 2 servidas + bebida alcoólica =/

Dia 27/07

27 julho 2011

Oie Amadas!

Hoje está sendo um dia tranquilo até o momento. (que continue assim rsrsr)
Mas vem dias de muitas dificuldades por aí...
Só pra terem uma idéia tenho agendado até o momento: janta com amigos amanhã (5° feira), niver do meu vózinho sábado à tarde, niver de uma amiga sábado à noite e mais uma janta com amigos dia 13/08.


Enfim, pra ter algum resultado devo seguir a imagem abaixo kkkk




Brincadeiras e preocupações à parte, vamos ao cardápio,

Diário Alimentar 
Dia 27/07 - Quarta-feira

Café da manhã - 8 hr
04 mini-fatias pão integral
01 xícara café preto c/ açúcar

Lanche
não teve

Almoço - 12 hr
02 porções carne churrasco
1/2 colher servir salada de maionese
salada de alface+cenoura+repolho+beterraba+cenoura+chuchu

Lanche 1 - 16 hr
salada de frutas de 01 maça+01 laranja+iogurte ligth morango

Lanche 2 - 19:30 hrs
02 bergamotas


Janta - 21 hrs
02 fatias pão de sanduíche integral
01 xícara café c/ leite c/ açúcar

* 1/2 lt água até o momento (12:40 hrs)
* 1 lt chás
* Chimarrão à vontade




*****************
Análise Meta:

» Comer de 3 em 3 horas. + 20
» Beber pelo menos 2 litros de água! + 5
» Beber pelo menos 1 litro de chá  + 20
» Lanche apenas iogurtes lights e frutas + 20
» Cortar pães e biscoitos que não forem integrais  +20

Total: de 0 a 100 = 85 pts 

Dia 26/07

26 julho 2011

Bom dia queridas Amigas!

Como me propus ontem, hj meu dia será perfeitinho.
Assim,  1° tarefa do dia foi: fazer comprinhas ligths.

Vejam o que comprei pra ter aqui na empresa:


Frutas: R$ 2,00
Iogurte ligth: R$ 329
Pão Integral: R$ 2,15
Chá verde: R$ 6,90
Atingir a meta: Não tem preço

* lá no meio tem um Cup Noodles de carne. 
Será meu almoço de hoje.
Não é lá uma opção super ligth, mas tem apenas 331 calorias... então será a opção do dia!

Diário Alimentar

 Dia 26/07 

Café da manhã - 08:30 hrs
01 xícara café preto c/ açúcar
04 mini-fatias pão 13 grãos 

Lanche - 10 hr
01 banana nanica

Almoço - 12 hr
01 Cup Noodles de carne

Lanche 1 - 16 hrs
salada de frutas de 01 maça+01 laranja+iogurte 

Lanche 2 - 19 hrs
01 bergamota 

Janta - 21 hr
1/2 concha feijão
1/2 colher servir arroz
02 cubos carne churrasco (c/ farofa)



* Chá verde  1 lt
* Água 1 lt
* Chimarrão à vontade manhã, tarde (e à noite tbm rsrsrs )






"Eu quero, eu posso ...

 E VOU CONSEGUIR!!!"


*Fotinho do dia de hoje



Bjs e vamô que vamô!


*****************
Análise Meta:

» Comer de 3 em 3 horas. +20
» Beber pelo menos 2 litros de água! +10
» Beber pelo menos 1 litro de chá +20
» Lanche apenas iogurtes lights e frutas + 20
» Cortar pães e biscoitos que não forem integrais  + 20

Total: de 0 a 100 = 90 pts

Dia 25/07

25 julho 2011

Oieee!

Como devem estar notando, não está sendo nada fácil meu retorno à RA.

Horários bagunçados, porções e "opções" nada ligths, nada de líquidos, enfim, preciso dominar novamente minha mente e buscar forças (não sei de onde) pra reagir e voltar à emagrecer como estava antes. (e assim cumprir o Desafio que é o principal!!!)

Para isso vou começar com o básico de sempre pra ver se a balança me dá um belo sorriso na próxima pesagem.

Meta:
» Comer de 3 em 3 horas.
» Beber pelo menos 2 litros de água!
» Beber pelo menos 1 litro de chá (verde, branco, 30 ervas, etc... preciso comprar urgente)
» Lanche apenas iogurtes lights e frutas
» Cortar pães e biscoitos que não forem integrais 
» Neste primeiro momento, cada meta atingida vale 20 pts, assim vou fazer um controle de 0 a 100 o total de minha superação do dia.


Diário Alimentar


Dia 25 - segunda-feira

Café da manhã -  8 hrs
01 pão cacetinho c/ margarina
01 copo café preto c/ açúcar

Lanche
não teve

Almoço - 12 hrs
02 bifes de gado (pequenos)
salada de alface+tomate+cenoura+beterraba+chuchu à vontade

Lanche
não teve

Lanche 2 - 18:30 hr
02 bergamota 

Janta - 20 hrs
01 xícara café preto c/ açúcar
10 Gajetas Uruguayas (pra comemorar a vitória rsrsrs)


**********






"Qual das opções  escolho eu???"


bjs


*****************
Análise Meta:



» Comer de 3 em 3 horas. +20
» Beber pelo menos 2 litros de água! -20
» Beber pelo menos 1 litro de chá -20
» Lanche apenas iogurtes lights e frutas + 20
» Cortar pães e biscoitos que não forem integrais  - 20

Total: de 0 a 100 = 40

Dia 22, 23 e 24/07

Oie meninas!

Bem, meu cardápio do findi não foi dos melhores, tenho que rever MUITOS itens.
Mas enfim, vamos à ele:




Diário Alimentar

Dia 22 - Sexta-feira

Café da manha - 8 hrs
01 café preto c/ açúcar 
 01 pão cacetinho c/ margarina 

Lanche 
não teve

Almoço - 12 hrs
02 galeto (coxa+sobrecoxa)
salada de alface+tomate+cenoura+chuchu+beterraba
1/2 colher servir salada de maionese

Lanche - 16 hrs
01 café preto c/ açúcar 
01 pão c/ margarina 

Lanche 2 - 19 hrs
01 bergamota

Janta - 21 hr
01 xícara café c/ leite
01 pão c/ margarina + salamito
01 fatia cuca 

************************

Dia 23 - Sábado

Café da manhã - 11 hr
01 café preto c/ açúcar
01 pão c/ margarina + salamito

Almoço - 14 hr
01 colher servir arroz branco
03 cubos carne de panela
02 Tortéis c/ molho vermelho 
01 concha feijão 

Lanche 1 - 17 hr 
01 bergamota

Janta - 19 hr
04 porções Rocombole de calabresa c/ queijo 
01 taça vinho 

Ceia - 22 hr
01 taça de vinho 

*********************

Dia 24 - Domingo

Café da manhã - 10 hr
02 fatia cuca 
01 café preto c/ açúcar

Lanche - 12 hr
01 bergamota

Almoço - 14 hr
01 pedaço aipim
1/2 colher servir arroz branco
1/2 concha feijão
carne assada no forno 

Lanche 1 - 17 hrs
01 bergamota

Lanche 2 - 19 hr
03 porções rocombole de calabresa c/ queijo
01 xícara café preto c/ açúcar

Dia 21/07

22 julho 2011

Olá queridas amigas!

Pois bem, o início do novo desafio não está sendo nada fácil, 
mas o que é fácil nesta vida não é mesmo?
Não ganhamos nada de mão beijada, temos que batalhar e muito!! para atingir nossos objetivos, 
e por isso estou aqui. 
Mais uma vez lutando, batalhando e superando minhas dificuldades para assim atingir minha meta.

Abaixo segue cardápio do dia de ontem,  21/07:


Diário Alimentar

Café da manhã 08 hrs
01 pão cacetinho c/ margarina + 01 café preto c/ açúcar

Lanche 
não teve 
 (tenho que rever este item)

Almoço 12 hr
01 colher de servir arroz branco
03 cubos carne de panela 
+- 10 pinhão cozidos

Lanche - 16 hr
01 café preto c/ açúcar + 01 pão cervejinha c/ margarina

Lanche 2  -19 hr
01 bergamota

Janta - 21 hr
01 1/2 colher servir arroz c/ galinha
c/ 01 sobrecoxa





Bjs e um Lindo Leve e Ligth findi à todas nós!


P.S:  abaixo segue linck com dicas super legais pra dar um UP na nossa RA.

Dia 20/07

20 julho 2011

Diário Alimentar

Café da manhã - 8 hrs
01 café preto + 01 pão cacetinho c/ margarina

Lanche
não teve

Almoço - 12 hr
01 sanduíche natural

Lanche - 16 hr
01 café preto + biscoitos salgados

Lanche 2 - 19 hr
01 bergamota

Janta - 20:30 hr
02 pratos sopa de legumes

Recomeço 2011 - Parte 02



Olá amigas!

Como o titulo do post diz, hoje estou "Recomeçando" novamente com garra, força e determinação.
Por isso intitulei: Recomeço 2011 Parte 02.
(a parte 01 foi em março mas fracassei... =/)

Pois bem, eu e minha amiga & companheira de RA Cátia nos desafiamos a perder uma quantidade X de kg até dia 31/08.

Metas
Marcela: 10 kg
Cátia: -5,5 kg

E aí?!! Será que temos determinação e força de vontade pra isso?
Espero que sim!


Nós queremos,
Podemos...
e Vamos conseguir!!! \o/


Cmeça hoje o Desafio:



Borá correr atráz do prejuízo.

Boa Sorte à nós!


Simpatia para perder Barriga

15 julho 2011




(Amigas... resolvi apelar kkkk)

Separe uma vela branca, um copo d'água, uma imagem de UM Santo de sua devoção e uma fita métrica. Meça com a fita métrica a sua barriga, faça uma marca na fita com uma caneta, antes de enrolar a mesma na imagem do Santo.

Coloque tudo isso aos seus pés e deite-se no chão de barriga para cima.

Toque então com a ponta dos dedos (da mão) na ponta dos pés (que não devem se afastar do chão), dizendo bem alto:




SANTO , ME TIRA ESSA BARRIGA!




Repita isso 500 vezes por dia. Você vai ver: é tiro e queda!


hahahahahahahaah bouuuaa!!

Fracasso: Como Lidar com ele e Reverter em Sucesso

14 julho 2011

Olá queridas amigas!

Ultimamente estou meio (na realidade, totalmente) sumida do blog.
E quando as pessoas somem do blog tem um bom (?!!) motivo não é mesmo?
Pois éh...
Mas tudo bem, sem comentários sobre isso ...

Hoje recebi via e-mail um post do Blog "Magra Emergente" que fala sobre fracasso e me identifiquei muito com o processo que estou passando em minha RA.

Segue abaixo o texto:


Fracasso: Como Lidar com ele e Reverter em Sucesso

Fracasso, o significado no dicionário, refere-se ao estado ou condição de não atingir um objetivo desejado ou pretendido. Pode ser visto como o oposto de sucesso.

Os critérios para o fracasso dependem pesadamente do contexto de uso, e podem ser relativos a um observador particular ou sistema de crenças. Uma situação considerada como um fracasso por alguém pode ser considerado por outrem, um sucesso.

Todos estão sujeitos a fracassar, pois temos que tomar atitudes no dia a dia, fazermos escolhas, temos objetivos para viver melhor… Qualquer escolha que fazemos tem 50% de chance de acertar ou errar, quando acertamos consideramos que temos sucesso, que usando erramos na escolha nos sentimos fracassados.

Quanto à sensação de fracassar; é muito ruim dependendo da expectativa que cada um coloca sobre si mesmo, o nível de auto-exigência e, a auto-estima e autoconfiança de cada pessoa. Quanto mais “segura”, mais consegue aproveitar o fracasso para procurar outro caminho e alcançar o sucesso. Quanto mais insegura,mais se paralisa diante de situações em que tenha que tomar atitudes e fazer escolhas, formando um circulo vicioso de se sentir cada vez mais fracassada.

Fracassar não é totalmente ruim se soubermos fazer com que este sentimento nos leve a buscar outros meios de se conseguir o que quer, quando se aprende com as situações em que consideramos que “erramos”. Erramos um caminho, não erramos pra sempre, nem eternamente.

As pessoas mais bem-sucedidas são as que aprendem com seus erros e transformam os fracassos em oportunidades. Todas as descobertas científicas, todas as iniciativas nos negócios e todos os casamentos felizes resultaram de uma série de fracassos. Ninguém tem sucesso sem eles.

O fracasso significa que você fez um esforço. Isso é bom. O fracasso lhe dá a oportunidade de aprender uma maneira melhor de agir na ocasião seguinte. O fracasso lhe ensina alguma coisa e lhe aumenta a experiência. O fracasso é um fato, nunca uma pessoa; uma atitude, não um resultado; uma inconveniência temporária; um meio para se alcançar alguma coisa. Nossa reação determina até que ponto ele pode ser útil.

Dicas de como pensar em relação ao “fracasso” para lidar melhor com as situações:

Fracasso não significa que você tem sido tolo… Significa que você teve muito otimismo. Não significa que você foi desacreditado… Significa que estava disposto a tentar.

Não significa que você tem falta de capacidade… Significa que você deve fazer algo de modo diferente.

Não significa que você é inferior… Significa que você não é perfeito, ninguém é perfeito, todos erram, fracassam.

Não significa que você desperdiçou sua vida… Significa que você tem motivos para começar de novo.

Fracasso não significa que você deve desistir… Significa que deve lutar com maior afinco.

Se conheça, aprenda com os erros, não se recrimine, se trate bem, se de chances, preste atenção a seus comportamentos para poder fazer escolhas melhores, que tenham mais a ver com você e, com o que você quer da vida e das outras pessoas. Não de tanta importância á possíveis críticas, ao que as pessoas podem falar de você e de suas atitudes. Siga seu coração.

Através do autoconhecimento podemos sim prever os possíveis fracassos e, fazer opções melhores. Através de “fracassos” anteriores podemos prever outros erros comparando situações e nos lembrando do que já fizemos, do que já nos aconteceu.


FONTE 1: Pense Magro









Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!