Às vezes você tem que se levantar sozinho e continuar...

31 janeiro 2012

Olá gente tudo bom por aí?
A dias que começo a fazer a postagem e algo interfere e acabo por não postar... Tantas coisas acontecendo...

Continuo fazendo as caminhadas de 45 minutos e "ensaiando" as corridinhas nesse tempo.
RA está quase boa, mas confesso que tenho pecado nas cervejinhas do findi... mas já decidi, tenho duas opções apenas: ou "elas" ou "eu-linda-e-magra" então vou ficar com a 2° opção senão nunca que D. Balança voltará a sorrir pra mim.

Baixei e estou lendo o livro "Pense Magro", indicação da amiga Dê do blog "Bora Mudar".
A tempos que estava à procura dele pra comprar e não achava e pra baixar tampouco, então fiquei muito feliz por ela ter me enviado o Linck. Estou adorando e espero que me ajude a dar uma boa reviravolta em meus pensamentos.  A Dê comentou tbm sobre estar fazendo a Dieta dos Pontos e resolvi tentar mais uma fez a mesma. Já fiz uma tentativa anterior e não tinha me adaptado, mas pq não tentar de novo néh? O tempo passa, a gente amadurece... quem sabe agora me "coordeno". (Assim espero!!!) *Obrigada Dê pelas dicas e pelo linck ;)

Outra novidade é que comprei junto com minha amiga Cátia, um pacote de tratamento estético.
São 12 sessões de "Lipo sem cirurgia". O tratamento é dividido em sessões de massagem modeladora+turbinada, outras com aparelhos específicos e por último manta redutora.

Sempre tive o pensamento de: vou emagrecer tudo o que posso e depois compro e faço esses "tais pacotes" pra finalizar, porém pensei melhor e vi que nada como incluir os mesmos nessa etapa.
Sei que o pacote em si não vai fazer milagres, (continuo muito acima do peso ideal e sei que não vou sair com barriga chapada de lá rsrs), mas ele (juntamente com minhas caminhadas e a RA) vão ajudar no meu processo de emagrecimento, e assim ajudar a levantar minha auto-estima pra continuar correndo atrás dos meus objetivos. E assim foi... serão 3 sessões por semana e já fiz a 1° ontem e hj estou toda dolorida, acho que é bom néh?!! (Espero que sim rsrs...)

Enfim, me desejem sorte. 

" Às vezes você tem que se levantar sozinho e continuar "
... assim seja!!!

Tenham todas uma semana linda, leve e ligth ;)

P.S: Me pesei depois do meu niver... estou com 88,0 kg :(   afsss...

"Hoje é o meu dia que dia mais feliz..."

27 janeiro 2012

"Talvez não cheguei aonde planejei ir.

Mas cheguei, sem querer, aonde meu coração queria chegar, sem que eu o soubesse"


Rubem Alves (adaptado)



********
Hoje é um dia especial, é...



Estou completando 30 anos de vida. Uhulll... 
Parabéns pra mim! \o/

...Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição.  E mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que tudo valeu a pena...'

Agradeço à Deus por este momento único em minha vida, por mais esta etapa concluída e por esta etapa novinha em folha que está chegando para ser vivida e desvendada a cada novo dia. 

Agradeço à Deus por tudo que já vivi e por tudo que ainda vou viver.  Como nas frases acima dizem, não sei se cheguei exatamente aonde queria ir, mas sei que onde estou, o que vivo no dia de hoje e tudo que conquistei com muito suor e dedicação são meus maiores presentes e agradeço imensamente a cada um deles.

OBRIGADA Senhor por estar vivendo tudo isso junto de minha família e amigos que me querem bem. 

Amém! 

Devagar e sempre eu chego lá...

19 janeiro 2012

Olá gente tudo bem por aí?
Estou passando rapidinho só pra dar um "Olá".
Por aqui está tudo ótimo. Continuo fazendo as caminhadas, semana passada foram 3 dias de 45 minutos, mas essa semana pretendo caminhar 4 (assim vou indo até chegar em 6 rsrs).
RA está meia boca. Tenho comido frutas e verduras, porém no quesito água ainda estou tomando muito pouco, (é umas das minhas maiores dificuldades, "tomar água", mas preciso aprender a tomar, e logo!!!).
Me pesei na 2° feira... D. Balança apontou 85,5 kg, mas não levei em conta esse pesinho não (semana de TPM), então vou deixar pra contar como peso oficial a próxima pesagem a ser feita.
Tirei fotos da onde estou caminhando pra vcs verem que linda paisagem tem no nosso trajeto.
Linda paisagem...
É uma via de acesso de uma grande empresa, e como é fim do dia não tem trânsito lá

Eu e Camila
Sabrina e Eu... 

Estamos até ensaiando as "corridinhas" rsrs
Vamos que vamos que logo estaremos correndo pra valer.

Fuxicando enquanto tento engrenar na RA...

10 janeiro 2012


Olá Gente tudo bem por aí?
Aqui tudo belezinha, ontem fiz caminhada de novo, 45 minutos no fim do dia e enquanto vou tentando retomar minha RA, comecei a pôr em prática meus artesanatos que tanto falo que quero aprender & fazer.

Tarefa do dia de hoje: Aprender a fazer "Fuxico"

Genteeeeeee, que difícil que é isso??! 
Nuca tinha feito trabalhos com costura, e lendo os PAP e vendo os vídeos da net parece ser super simples de fazer, mas não é não.  Vou ter que me dedicar muito, mas muitoooo mesmo até sair  "o fuxico perfeito" rsrs. 

Tirei algumas fotinhos pra vcs acompanharem meu progresso: 

Material: Retalhos, tesoura, linha, agulha e molde


1° passo: desenhei  com o molde no retalho, (no lado inverso pra não manchar  o tecido )
o círculo pro formato do meu fuxico
Após alinhavar o tecido (esqueci de tirar a foto...) saiu meu  1° fuxico
Tadinho... todo torto kkkkk



Aqui os testes seguintes...
de longe, muito longe parecem fuxicos néh??!






































Esta sendo super divertido vamos ver como sairão os fuxicos seguintes.  rsrsrs

Vou ficando por aqui,
Um lindo fim de dia à todos e bóra caminhar na tardinha de novo!
Bjssss

Recomeço perfeitinho e Domingo no Sítio em Glorinha/RS

09 janeiro 2012

Olá gente tudo bem?
Conforme comentei no post anterior, semana passada fiz caminhadas com as amigas Camila e Sabrina.  (Sabrina tem hrs complicados... é cabeleireira, então a parceira certa de todo dia é a Camila)
Caminhamos 4 dias na semana + - 45 minutos. 
Gente foi tão agradável que nem sentimos o tempo passar... caminhando & conversando quando víamos já estava na hr de parar rsrrs. Já agendamos caminhadas pra essa semana toda. Na 6° feira o esposo dela apareceu na metade do nosso treino de caminhada e foi correr. Sabe que vendo ele correr foi tão legal que até estamos pensando que, depois de pegarmos mais resistência e fôlego, vamos começar a correr também.
Agora a pouco visitei o  Blog da Rô pra pegar dicas de treinos de caminhada & corrida. É sempre bom nos inspirarmos em pessoas como ela que com sua dedicação e "Determinação" conseguiu sair da vida de sedentária e entrar no mundo das corridas.
No quesito RA ainda não estou 100% mas essa semana espero me dedicar mais.
Ontem passei um dia maravilhoso em companhia dos amigos.
Fomos ao sítio dos pais de minha amiga Sabrina. Fica em Glorinha/RS. Dia de muito sol e calor e nós lá com muita sombra & água fresca rsrs.
Abaixo umas fotinhos do passeio...

Figueira centenária

paisagens lindíssimas pra todos os lados 


A turma toda =)


Pink, companheira de aventura na mata

Éder fazendo arte rsrs

Linda paisagem

o papo rolava solto rsrs

companheiras de caminhadas: Sabrina & Camila



Amiga Sabrina e eu



Bem... era isso pessoal.
Desejo à todos uma semana linda, leve & ligth!  =)

Recomeço - 2012

04 janeiro 2012

Olá!

Nossa, quanto tempo não vinha escrever em meu blog.
Tipo, escrevo quase que diariamente no blog "Sorria, A vida é bela!", mas aqui, neste cantinho de desabafo estafa sumida. E por que será néh?!!
Hoje, 04/01/12 estou com 85,0 kg. Estava a tempos com peso estacionado nos 83 kg e a querida ao invés de dar um UP na RA e fazer baixar o ponteiro conseguiu é engordar.
Sempre ouvi falar (e confesso que também falava) que estação boa pra ganhar peso é no inverno pelas comidas fortes, calóricas e tal, e para emagrecer seria o verão por comermos mais saladas, frutas, sucos...
Mas enfim, creio que não existe estação boa ou ruim, o que existe é a força de vontade ou a falta dela para colocar em prática tudo o que sabemos sobre RA.
Confesso que me sinto cansada e desanimada com tudo isso... sem forças pra reagir.
As vezes penso não seria melhor me aceitar como sou? Gordinha, fofinha??...  Mas não consigo me aceitar assim neste estado...
Toda vez que preciso comprar algo pra vestir é uma luta... Não encontro nada que me agrade e quando encontro e acho que acertei, vejo meu reflexo no espelho ou em fotos e vejo o quanto estou feia e deformada.

Enfim, 2012 chegou e com ele minha vontade de lutar contra tudo isso que me deixa infeliz.

Ontem caminhei 40 minutos com 02 amigas, foi bem legal e espero continuar no pique e conseguir cumprir o mínimo de 3 dias por semana.  Mas enfim, não vou fazer grandes juramentos e listar itens enormes de metas a serem cumpridas.  Sei o que devo fazer de cór & salteado, então vamos que vamos fazer de 2012 realmente o Ano da mudança!

Me desejem sorte! =)

P.S: Eu sou minha própria inspiração...

Set/01 - com + - 65 kg

Dez/11 com + - 84 kg






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!