Fotinhos Antes/durante...

17 agosto 2012


Ainda em clima de aniversário do blog em que "Recordar é viver..."
achei uma foto minha antiguinha e resolvi postar aqui no blog para compartilhar
 com vcs como eu era 10 anos atráz.


Em  2002 eu tinha 65 kg  e me achava gorda acreditam?!!
(Onde eu estava com a cabeça O.o...)


Em Março 2009 com 94,1 kg






Em 07 anos engordei 29 kg e ai começou minha luta com D. balança...












À esquerda: julho/2009 com + - 86 kg ( - 8 kg) 

À direita: dezembro/2009 com + - 78 kg ( - 16 kg) 



Minha meta hoje é chegar nos 70 kg (emagrecer 18 kg) e se depois achar que devo emagrecer mais, quem sabe vou até os 65 kg novamente. Porque não??! (yn) =)


Aqui uma montagem mais atual do Antes/durante e durante...

(clique na foto para ampliar)

Gosto muito de ver fotos. São nelas que consigo enxergar a realidade.
*Post programado*

02 Anos de Blog

15 agosto 2012

Olá meninas tudo bem por aí?
Aqui tudo ótimo graças a Deus.

Como diz o título... Hoje está fazendo 02 anos que comecei a escrever no blog.
Como passa o tempo... parece que foi ontem que comecei a postar aqui minhas dificuldades, anseios, erros e acertos da RA.

Vou aproveitar a data e relembrar minha trajetória até aqui...

Ao começar o blog em Agosto de 2010 eu pesava exatamente 83,0 kg.  Havia engordado 8kg de quase 20 kg eliminados após ter feito uma RA em 2009 (época em que pesei meu maior peso 95,0kg). Daquela época até agora fiquei oscilando nos pesos. (vide abaixo) 

Inicio RA - 2009
01/03 - 94,1 Kg
02/10 - 75,0 Kg 
(-19,1 kg em 07 meses)

2010 (Início Blog)
15/08 - 83,0 kg
05/11 - 79,0 kg

2011 
12/01 - 83,0 kg
20/04 - 77,7 kg

2012 
04/01 - 85,0 kg
31/07 - 88,5 kg


Um desastre não?
Todo esse tempo fiquei oscilando em emagrecer X engordar... e este ano de 2012 está sendo o pior de todos. D. Balança sem piedade nenhuma  mostra a realidade dos meus atos nua e crua. 
Li em um blog (e já postei aqui tbm tempos atrás) uma frase que acho muito verdadeira: 

"O que vc come escondido, aparece em público"

E é o que está acontecendo a tempos... 
Vivo me sabotando. Faço uma semana perfeitinha e de recompensa passou outra com compulsões ou com auto-sabotagens. A mente gorda sempre cheia de pensamentos como: 'só mais uma colherada não faz a diferença', 'é ligth posso comer a mais', 'é só hoje...', etc... 

Aproveitei a data, e além de fazer esse comparativo de pesos, fui ler minhas primeiras postagens. 
Nossa, como eu era uma pessoa diferente. 
Estava acima do peso mas era motivada, esperaçosa, não deixava a peteca cair. Acreditava muito que ia conseguir. E hoje o que acontece comigo? 'Estou à espera de um milagre!!!' :S 
Só que isso não vai acontecer. Nem hoje nem nunca. Milagres na RA não existem. Sou sabedora disso... 
Preciso me dedicar a realmente querer fazer acontecer. Realmente querer ter hábitos saudáveis e praticar alguma AF senão logo logo estarei batendo na  porta dos 3 dígitos e não é isso que eu quero.

Não sei de onde mas preciso tirar forças de algum lugar, levantar dessa cadeira e me mexer. 
O tempo está passando, não me sinto bem e NÃO quero viver assim. 


Bem, 
é niver do blog e gostaria muito de ter feito uma postagem pra cima, cheia dos destaques do que conquistei em todo esse tempo, porém minha realidade é outra.
Espero que no próximo niver do blog eu venha aqui e faça a postagem dos sonhos.



É preciso mudar... então mudei!!! :)

14 agosto 2012



Olá meninas tudo bem??

Vcs sabem da minha caminhada rumo ao Equilíbrio entre corpo & mente não??! Pois bem, apesar de me ver no antigo template (uma moça se descabelando pra seguir a RA) tomei ciência que aquela imagem refletia como eu me sentia, mas não o que quero ser. Preciso mudar e estou mudando.

É o que vivo a cada dia, uma luta diária que para alterar a pessoa que sou hoje para ser aquilo que tanto almejo. Então junto com minhas ações de mudanças na RA+AF mudei o blog.   =D

Achei esse template free neste site aqui.

E é isso que quero ser e VOU ser: uma mulher confiante, feliz (leia-se magra rsrs) e fazendo o que gosta (nesse caso: compras hehe).

No quesito RA estou indo devagar e sempre.  Findi foi bom, tentei controlar as guloseimas e compulsão. Estou tomando chá verde diariamente, água, e voltando aos lanches com frutas.

AF está devagar, mas estou agindo. Além do simulador que voltei a fazer, liguei hoje e marquei uma aula experimental de Yoga para a próxima 5° feira.
Sempre tive vontade de fazer e descobri um local onde tem que fica no meu caminho pra casa e horário ótimo (18hrs). Posso ir direto do trabalho. Creio que será mais um grande avanço nessa minha busca de equilíbrio :)

Bem, hoje é só...
Um lindo restinho de dia à todas. Bjsss =*

Resumo do dia+Pesagem semanal

09 agosto 2012

Oieee...
Passando rapidinho pra postar cardápio de ontem...


Resumo:
Café da manhã: 02 fatias pão integral ligth+02 copo iogurte morango ligth
Lanche da manhã: 01 café preto c/ adoçante (sem foto)
Almoço: shake baunilha
Lanche da tarde: salada de frutas de 01 maça+01banana+01laranja+01fatia mamão e 1 copo iogurte ligth morango. Olhando agora a foto, achei que exagerei na quantidade do lanche da tarde, mas como foi frutas e depois não fiz o lanche 2 acho que compensa. (Será??!!!!)
Janta: 02 pegador de macarrão à bolonhesa c/ brócolis



* Fiz 15 minutos de simulador e gastei 139,90 Kcal \o/. Estava desacostumada a fazer AF já...(muito tempo sem me mexer) e senti muito cansaço, mas estipulei que o mínimo seria os 15 minutos e consegui. =)
* Tomei 1 lt água
* Tomei 1 lt chá verde
* Chimarrão c/ chás manhã e tarde
* Pesagem da semana 88,1 kg
   Em 31/07 estava com 88,5 kg então emagreci 400 gr    Uhullll    \o/ \o/ \o/

Fiquei muito feliz com meu novo peso. Sinal que as iniciativas que tive nesses últimos dias já estão mostrando resultados. Agora é manter o foco e ir em frente. Devagar e sempre, e sem desistir!!!


Beijos a todas e até amanhã se Deus quiser ;)

Vivendo um dia de cada vez :)

08 agosto 2012


‎"Aprendi que 
preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles."


Bom dia pessoal, tudo bem por aí?
Espero que sim. Aqui tudo ótimo graças a Deus.

Estou participando dos preparativos pra chegada de minha afilhadinha prevista para fim de setembro. Ontem ao sair do trabalho fui direto pra casa da 'cumadre' ver a eco que ela tinha feito e gravou em CD. Gente que fofooo  ^^
Vamos fazer o chá de Bebê agora fim do mês e iremos fazer tudo, decoração, lembrancinhas, salgados, doces... dividimos o trabalho e assim não fica pesado pra ninguém e fica do jeitinho que queremos.
As lembrancinhas fiz junto com a 'cumadre' rsrs, já estão prontas e depois no dia os docinhos serão minha responsabilidade.  Sorte minha que realmente não sou de comer doces (Obrigada meu Deus \o/).  
Estou acima do peso sim, mas é compulsão por 'comida' e não doces então  creio eu que será tranquilo o trabalho.  Enfim, tudo de bom participar de tudo isso :)

Quanto a RA, estou vivendo um dia de cada vez. Quero e vou fazer disso um hábito. Viver cada momento, cada refeição,  vencer a batalha uma a uma e ficar feliz por isso.

Bóra ao resumo de ontem (com fotos, acho que fica melhor de 'ver' exatamente o que comi e porções):


Resumo:
Café da manhã: 01 copo café preto c/ adoçante + 01 pão c/ margarina ligth

Lanche da manhã: 03 castanhas e 'um punhado' de uvas passas+aveia em flocos  (fiz esse mix de grãos e tenho aqui comigo no trabalho. Controlo a quantidade das castanhas pois sei que é calórica, mas é uma ótima opção de lanche da manhã, estou gostando)

Almoço:  shake baunilha

Lanche da tarde: salada de frutas de 01banana+01maça+01laranja c/ iogurte ligth morango e 1 colher sopa aveia em flocos

Janta: 01 colher de servir carreteiro de linguiça+brócolis e  cenoura no vapor e pepino em conserva.

* 1 lt água
* 1 lt chá verde
* Chimarrão c/ chás manha e tarde
* AF não fiz

******
Algumas considerações...
Adorei essa receitinha de Risoto de Brócolis do blog   PANELATERAPIA - Blog de Culinária, Gastronomia e Receitas

Adorei essa dica  Sobre músculos da resistência e desistência no blog  Mais light do que nunca - Além da alface e da unha francesinha! 

E adorei essa dica de Por que as dietas falham no Blog  Diário de Mulher: Confissões de uma dieta!


Bem, era isso por hoje.
Uma ótima quarta-feira a todas nós.  ;)

07 agosto 2012

Oie meninas tudo bem? Espero que sim.
Por aqui tudo indo...

Fim de semana foi 50% no quesito RA. Sexta fui visitar uns amigos e teve pizza de janta, sábado outros amigos, mais pizza :S  Sorte que durante o dia mantive a alimentação regrada assim acredito que não vá influenciar na pesagem semanal. (yn) (D. Balança me dirá na 5° feira o resultado de tantas pizzas... zzZZ)

Ontem, segunda-feira, recomecei a todo vapor.
Tomei  + - 500 ml água, 1lt chá verde, chimarrão manhã e tarde (pra completar os líquidos diários). Café da manhã shake, almoço salada variada e peixe, lanche castanhas e uvas passas e na janta é que dei uma jacada feia: tomei café c/ 03 cacetinhos #muitaaa vergonha :S

Hoje, recomecei de novo.
Até o momento já tomei 1lt água, 1 lt chá verde, café da manhã foi café preto c/ adoçante + 01 cacetinho. Almoço shake, lanche da tarde salada de frutas  c/ iogurte ligth e pretendo que a janta seja o mais ligth possível. (yn)

Hoje conversando com minha amiga e companheira de RA, Cátia, comentei que estou sempre a dias ou meses a frente. Sempre ansiosa nos resultados e essa ansiedade não me deixa agir no 'hoje'.
Preciso aprender a viver 1 dia de cada vez. E vencer essa batalha que é a RA a cada dia.

Preciso me perguntar diariamente 'Só por hoje, o que fiz de bom por mim?'

Creio que quando conseguir trabalhar isso em minha vida conseguirei os resultados que tanto espero.
E nesse pensamento me despeço com 50% do meu dia perfeitinho, agora preciso me dedicar aos outros 50% (pra mim o turno do fim de tarde/noite é a parte do dia em que mais preciso lutar contra a compulsão por isso considero sendo 50% do meu dia) . 




Bem, por hoje é só...
Passei só pra dar um oizinho.

Desejo um lindo fim de dia e que ele seja leve e ligth para todas nós :]

Resumo do Dia

01 agosto 2012

Bom dia meninas tudo bem?
Aqui tudo ótimo. Estou tendo uma semana tranquila (sem compulsões até o momento e espero continuar assim) então estou bem feliz :) e cá estou conforme prometido ontem, postando meu cardápio alimentar.


Vamos ao resumo, dia 31/07:
Café da manhã:  01 pão francês c/ margarina ligth+01 xícara café preto c/ adoçante  
Lanche da manhã: chimarrão e castanhas da índia 
Almoço: 01 pastel assado+ salada alface,brocólis e tomate a vontade
Lanche da tarde: 03 bergamotas
Janta: 02 concha sopa de capeletti c/ peito de frango  


* 1 lt chá verde c/ limão
* 500 ml água
* Não fiz AF

(Janta de ontem)


Ontem havia comentado que tinha engordado e estava com 90,0 kg néh?
Pois bem... cantei a desgraça antes da hora. 

Quando me pesei e deu os tais 90 eu estava em véspera de D. M e não levei isso em consideração. 
Ai hoje cedo, com cólicas já passadas, resolvi me pesar novamente e apontou 88,5 kg.

(peso atual)

 Engordei sim, mas não estou com os tais 90,0 kg. (ufaaa \o/) Mas sei tbm que se eu continuar no ritmo que estava (descontando frustrações na comida e compulsão x compulsão) logo logo chegarei a casa dos 9. Mas já me assustei bastante e espero ter acordado pra vida. Comecei essa semana com pé direito e espero continuar assim.
Vivendo um dia de cada vez. Cada dia é uma vitória, uma conquista e sei que vou conseguir :) 

Sem mais por hoje.
Agradeço o apoio e incentivo de todas que acompanham meu dia a dia e deixam seus comentários. 
É muito bom saber que não estou sozinha nessa caminhada :)

Desejo a todas um lindo dia!
Bjs e até amanhã se Deus quiser. 








Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!