30 novembro 2012

Resuminho básico...


hehe...
quem mais se identifica levanta a mão aí...  o/ 

Comigo é assim pelo menos...
 acordo linda e leve, desinchada, peso lindinho, mas chega fim do dia me sinto um ogro de inxada kkkk 
(Até comentei com minha amiga Cátia, que sempre que emagreço fico com a barriga desinchada, chapadinha, porém dessa vez está estranho... parece que sempre estou inchada... afs... devo estar diminuindo medidas do lado, só pode pq a barriga em si não vejo diferença #fato)

Bem, semana sem muitas novidades.
RA perfeitinha (em partes como vcs irão ver), fazendo AF (treino caminhada+corrida), tomando muita água c/ gengibre é chá de cavalinha com chimarrão. 

Hoje dia 30/11... devia postar meu balanço do mês para atualizar meu Desafio pessoal mas não tive tempo de tirar as medidas, então fica para postagem de 2° feira... (o bom que assim tenho mais 2 dias pra perder mais umas graminhas e centimetros néh hehe)

Aqui ascomprinhas ligths para os lanchinhos que faço aqui na empresa ^^ 
(Frutas, iogurte, linhaça em sementes e farinha e torradinhas)

Bóra aos cardápios dos últimos dias: 

4° feira
 Pois bem.... O que falar de 4° feira??
Até Almoço tudo ok, porém na hora do lanche da tarde comprei uns pãezinhos com salsicha, tipo cadelinha... sim... comprei cadelinhas, pensando em comer 1 apenas. tamanho era razoável.
Comi as 1 com o café e + as outras 2 do pacote fechado ao lado (sem comentários... zzZZ)
Fui jantar na casa da mamys e ela fez feijão novinho #deliciaa... não comi mais nada, apenas 1 colher de servir de arroz + 01 concha de feijão. Sobremesa 01 laranja

(vcs sabiam que  a combinação de laranja+feijão  é ótima? 
comendo laranja com ou após consumir feijão aumenta o aproveitamento do ferro.  
Pois éh, pois éh, pois éh... 
cliquem no linck que postei acima e leiam mais outras ótimas combinações que podem ser feitas)

5°feira
Ontem acabou meu shake, assim de almoço fiz uma salada de fruta bem reforçada.
Tinha banana+laranja+maça+morangos+iogurte+farinha de linhaça+farelo de aveia
Lanche da tarde torradinhas. E não! Não comi o pacotinho todo de 78 grs. (superação!!!! em outros tempos comeria ele em 5 minutos e olhe lá)
Comi  um pouco menos da metade e levei o que sobrou para marido assim evito tentações futuras kkkk
Fomos jantar na casa de amigos, no caminho comi uma maça no carro (palmas pra mim)
E de janta tinha churrasco+farofa+salada de massa+saladas em conservas. Nada de 'verdes' (peninha)
Comi de tudo um pouco. (foto da net)

Bem...
Era isso por hoje.

Correria aqui na empresa essa semana... 
fim do mês é correria certa, mas na parte da tarde tentarei fazer umas visitas.

Beijos beijos e desejo à todas um ótimo fim de semana e que ele seja

LINDO, LEVE E LIGTH 

para todas nós ;)

29 novembro 2012

Unha da semana


Combinando com o uniforme... hehe

Esmaltes:
Princesa em Fuga (azul) do Avon (detalhe dedo do meio com Glitter)
Filha única com Esmalte Chamonix da Realce 

28 novembro 2012

Novos aliados: Gengibre e Batata-doce


Água com gengibre

Vcs já ouviram falar sobre os alimentos termogênicos?

Neste linck aqui tem uma matéria completa e bem interessante sobre eles, e também achei este post aqui do Blog "Aquele em que tudo começou"  da Mili. Vale a pena a leitura dos lincks =)

Eu faço uso de vários alimentos termogênicos em minha alimentação.
Comecei a tomar água com gengibre após ter lido essa dica em vários blogs por aí a fora, (que não me recordo os post para deixar de dica para vcs), resolvi testar e gostei. (O sabor é suave e fica delicioso de beber)

Procuro nas refeições salgadas acrescentar pimenta vermelha em meu prato (adoroo), vou variando os chás mas vira e mexe estou no chá verde, adoro canela no chimarrão, mingau de aveia ou na banana, como muito brócolis, couve, enfim... é uma variedade de opções de alimentos termogênicos que podemos acrescentar aqui e ali na nossa RA e que juntas se complementam fazendo nosso metabolismo acelerar queimando mais gorduras e conseqüentemente D. Balança sorrir para nós futuramente, e é o que queremos.

Sei que de nada me adianta apostar todas as fichas no gengibre, no chá verde ou na pimenta... sozinhas elas não me levam a lugar algum, e até podem me fazer mal em excesso. Preciso delas no meu dia-a-dia em doses pequenas constantes, preciso 'viver a  RA' , criar um hábito, um estilo de vida novo e estou no caminho...

Abaixo cardápios dos últimos dias:
2° feira

3° feira

As fotos ficaram pequenas, mas na janta de 2° feira teve abóbrinha refogada c/ carne móida+salada de tomate+salsinha+e batata doce cozida. Janta de 3° feira: abóbora recheada c/ carne moída+salada de tomade+salsinha+batata doce cozida.

Estou seguindo uma dica bem legal que a Mey postou em seu blog, que é acrescentar batata-doce na refeição (post sobre a dica) e (Post sobre benefícios da batata-doce) Eu que já adorava batata-doce, adorei a dica e me contive para montar um prato razoável e saudável. Comi uma porção mediana e me senti saciada. Vou usar mais vezes essa opção de carboidrato do bem ainda mais na hora do jantar que evitamos tanto comer carboidratos. E vou a procura de novos carbo do bem. Assim como a batata-doce deve ter mais algum pra incluírmos na lista não? Quem souber deixa a dica aí ;)

No mais, continuo bebendo uma média de 4 coqueteleiras de água por dia (+ - 2.100 lt), chá de cavalinha no chimarrão diário (1 lt) e fazendo AF por 30 minutos + - 3 a 4 x por semana (estou intercalando 1 minuto caminhada+1 corrida).

Por hoje é só...
Obrigada pelo carinho e apoio de todas que visitam o blog.

Bjs bjs e um ótimo restinho de quarta-feira à todas!

Fonte da Imagem


27 novembro 2012

Antes e depois my Dog :)


Enquanto o meu antes e depois não vem, me divirto fazendo a montagem do antes e depois de uma de minhas cachorrinhas, Pretynha o nome dela. Ela é mestiça com Podlle e muito fofa. É o xodó da casa! 


(antes da Pet e depois da Pet, em 03/11)

26 novembro 2012

Resumo findi+pesagem semanal



'Todo dia é uma ocasião especial. Guarde apenas o que tem que ser guardado: lembranças, sorrisos, poemas, cheiros, saudades, momentos.'

-Martha Medeiros-

Afilhadinha linda, 50 dias e já nos presenteando com lindos sorrisos^^


Olá meninas tudo bem por aí? Como passaram de findi?
Aqui tudo indo devagar e sempre como tem que ser.

Após semana com altos e baixos na RA, AF meia boca, (fiz apenas 3 dias), e após um  sábado que terminou em jacada meu resultado semanal ficou elas por elas... 86,2 kg novamente. Não subiu nem baixou a balança.

Abaixo cardápio do findi:

Sábado

Domingo
Sábado dia perfeitinho em família, com muita fruta, água e chás durante o dia, mas a noite me reuni com amigos e vejam cardápio: batata-frita... aquelas torres monstruosas com coraçãozinho+queijo+calabreza+orégano, etc, etc... #jaqueibemjacado afs

Ontem fiquei sozinha em casa, marido trabalhou findi todo, (na realidade fiquei eu e minha irmã, cada uma em sua casa, mas nas refeições nos reuniamos^^), aí caprichei na RA perfeitinha. Almoço apesar de ter dito macarrão, segurei as pontas e comi bastante salada. Durante a tarde salada de frutas e mais frutas antes do treino (sim.. fui caminhar e correr fim de tarde em pleno domingo, palmas pra mim Uhullll \o/), fotinho de rosa foi foto pós treino... queria postar uma bem suada e escabelada pra vcs verem meu esforço (carente de atenção kkkk), mas tinha um super ventão e mal parece que suei apesar de ter dobrado o tempo do treino. Bem... o que vale foi a intenção da foto hehe. De janta fiz um omelete simples, apenas com salsinha. 

Aqui foto do pesinho de hoje...

Não vou dizer que não fiquei chateada por não ter emagrecido, mas levando em conta minha semana nada  certinha no quesito RA+AF tenho mais é que ficar bem feliz e agradecer por D. Balança ter ficado onde estava... não baixou mas pelo menos não engordei. É o que importa hoje. Agora bóra suar o dobro essa semana. 

Bjs bjs e uma ótima semana à todas! ;)

23 novembro 2012

Dias atípicos e RA não combinam...




Tem dias que a coisa é braba mesmo cruzis...

Não quis dizer com a imagem que estou passando fome com minha RA, mas geralmente quando passo por dias atípicos ou de compulsões, no outro dia D. Barriga acha que devo continuar no ritmo desenfreado da compulsão e sente uma fome danada que mesmo eu fazendo os lanches certinhos como tem que ser ela teima em 'roncar'.

Comentei no post de 4° feira, dia 21/11, que a mãe de um amigo estava mal no hospital né? Pois bem, fiz a postagem de tarde e a noite recebemos a ligação que ela havia falecido, e lá fomos nós aguardar a confirmação de horário e local do velório pra irmos dar apoio ao nosso amigo. Ninguém gosta de estar presente nestes momentos mas fazer o que né? Amigos são pra essas coisas, não é só nos momentos de festas e alegrias que devemos estar juntos. Devemos estar presentes nos momentos de dificuldades e dor para dar nosso apoio e força e foi o que fizemos.

Assim ontem meu dia foi meia boca. Não fiz AF, dormi pouco, mas tentei seguir a RA como tem que ser. Tomei muita água, frutas de lanche, shake de almoço, de tarde sim não comi nada, só água e água... fui tomar café pelas 19 hrs, e tive que fazer uma nova refeição as 21 hrs pois meu estômago 'roncava' de fome. Hoje pela manhã tbm estava assim, mas estou segurando as pontas, fazendo os lanches como tem que ser e ele vai ter que se acalmar.

Bem, por hoje é só.
Até tirei fotos dos cardápios mas acabei não fazendo a montagem.
Deixa assim. Semana que vem venho com os cardápios perfeitos como tem que ser.

Desejo um findi lindo leve e ligth a todas!


P.S: Não deixem o orgulho e a intolerância tomar conta de vossos corações. Sejamos mais compreensivos e amorosos com seus entes queridos. Demonstre seu amor às pessoas queridas de sua vida, a morte é a única certeza que temos na vida, mas nunca estaremos preparados para a chegada dela. Fiquem com Deus!

'A vida é um momento, é um sopro. A gente só leva daqui, o amor que deu e recebeu, a alegria, o carinho e mais nada...'

Visitem meu blog de mensagens: "Sorria, a vida é bela!"


Dica do dia: Black Friday - já fiz minha 1° comprinha =)


Diversas lojas estão participando com promoções hiper legais.
Acessem e confiram. 

Linck compras Black Friday:

Eu fiz minha comprinha logo cedo. 


Eu Não Consigo Emagrecer
Apenas R$ 17,90 + taxa de frete
Tenho ouvido falarem muito sobre a dieta DUKAN do Dr. Pierre Dukan, e já que achei o livro em promoção resolvi comprar pra me aprofundar sobre o assunto, não digo que vá fazer a dieta Dukan, mas quem sabe acrescentar algo dela em minha RA, porque não?!!

Linck para compra do livro:
http://livraria.folha.com.br/catalogo/1185933/eu-nao-consigo-emagrecer?tracking_number=1155&utm_source=buscadescontos&utm_medium=buscadescontos&utm_campaign=buscadescontos

Bjs bjs e boas compras meninas! ;)

21 novembro 2012

E quem será? E quem será? e quem será meu 100º seguidor ♪

Olá flores do meu jardim tudo bem por aí?
Por aqui tudo ótimo graças a Deus!

Compulsão voltou a se acalmar, estou tomando muita água, chimarrão com chá, frutas, e ontem fui caminhar (semana passada não fiz nenhum dia de AF) e aproveitei e intercalei umas corridas a cada minuto. Quase morri mas consegui \o/

Tentei fazer este treino aqui que comentei outro dia... só que a menina aqui lembrava por cima do que leu no post, e tinha em mente que na 1° semana de treino era 1 minuto de caminhada leve e 1 minuto de corrida.
Pois bem, fui correr e consegui uma média de +-40 segundos apenas de corrida... então fiz 40 segundos corrida+1:20 caminhada 5x cada, fechou 10 minutos. Caminhei uns 5 minutos antes até chegar ao local da corrida (ciclovia) e após as séries mais 10 minutos de caminhada totalizando então: 25 minutos de AF. (continuo usando meu creme redutor e suando muito rsrs).
Acho que vou continuar deste meu modo adaptado de treino, porque até então, minha corrida não é de 'alta intensidade' como ela indica fazer. (não tenho fôlego pra isso AINDA!!!).

Abaixo cardápio dos últimos dias:
2° feira

3° feira
Algumas considerações...

*Nã 2° feira o quadrinho em brando não é pq não comi nada... é pq atacou compulsão e não fotografei #vergonhaaaa
Mas pelas 19 hrs  tomei café com bolacha água e sal... muitas bolachas água e sal... (umas 10) e pelas 21:00 hrs jantei: comi carne de churrasco c/ salada de maionese.

* Ontem, 3° feira, após minha AF acabei dando uma saída. Fui a um hospital dar um apoio a um amigo que está com a mãe hospitalizada e se encontra em estado bem delicado. Assim acabei jantando na rua: 01 espetinho de carne com farofa (podia ter deixado a farofa de fora mas mente gorda ainda acaba me sabotando muitas vezes) + 01 espetinho de queijo assado #deliciaa. De ceia tomei um chá de camomila c/ gengibre.
* A foto da maça de ontem foi do arquivo... esqueci de tirar a foto.


Aqui meu chimarrão c/ chá de Cavalinha
e água  

e aqui minha anotação para ver quantas coqueteleiras de água já tomei no dia
cada coqueteleira (bem cheia) tem 700 ml ^^

Todo dia quando venho visitar o blog vejo que surge 1 ou 2 novos seguidores (as) e fico muito feliz com isso. E hoje reparei que já estou no n° 99 Uhullll \o/
Nunca tive pretensão de ter grandes números de seguidores, posto aqui minhas alegrias, frustrações, dúvidas, as vezes dou um tempo do blog, fico sem postar, só entro pra ler atualizações das outras blogueiras, por muitas vezes só leio mesmo e acabo não comentando muito (acesso durante o expediente ai o tempo é corrido) então fico muito feliz em saber que tem outras pessoas me encontraram de alguma forma, que se identificam comigo e que estão acompanhando meu dia-a-dia mesmo que não comentem seguido aqui no blog.

A todos os seguidores e seguidoras do blog deixo meu MUITO OBRIGADO! Cada palavra amiga que leio é um incentivo muito grande para seguir em frente.

Nunca fui de ter diários e agendas e ficar escrevendo meu dia-a-dia, mas aqui no blog é diferente e estou amando poder compartilhar um pouco de minha vida com vcs!

E que venha o 100º seguidor. Será hoje ainda? Amanhã? hehe  #ansiosa :P

Bjs bjs e fiquem com Deus!

20 novembro 2012

Eu tomo: Chá de Cavalinha direto da horta

Oie meninas tudo bem por aí?
Aqui tudo indo, devagar e sempre.

Ontem planejei uma coisa e fiz outra completamente diferente. Cai em compulsão coisa que a semanas não acontecia. Me fartei com uma lata de bolachas uruguaias salgadas com café na casa de mamys fim de tarde, não caminhei e ainda jantei o sorobô do almoço de domingo: churras+maionese. Desastre total... =/

Bem... hoje já retomei as rédeas. Não adiantava ficar me culpando e chorando as pitangas pelo leite derramado não é mesmo?!! Comi?? Sim comi! Foi demais?  Sim foi! Podia ter ido caminhar pelo menos? Sim, podia! teria amenizado o prejú! Mas não fui... paciência... HOJE SIM NOVAMENTE RECOMEÇANDO!!!!!!!!!!

Já estou na minha 3° coqueteleira de água, o que totaliza 2.100 lt até as 15 hrs, muito calor aqui hj, então devo beber mais água ainda até o fim do dia, que bom^^.
Alimentação até o momento ok. Café normal, lanche pela manhã, shake meio dia, daqui a pouco lanchezinho da tarde e a noite estou planejando omelete com legumes. Amanhã posto se fiz ou não. 

Vcs sabem que um dos meus grandes companheiros diários é meu chimarrão não é mesmo? Sou viciada! "Viciada em erva mate" como diria nosso querido Guri de Uruguaiana (quem é do Sul vai entender kkkk).

Pois bem, tenho unido o útil ao agradável. Já que tomo meu chima todo dia manhã e tarde (e a noite as vezes tbm eu disse que era viciada kkk), estou acrescentando meu chá em uma das térmicas com a água para o mate. Assim vou chimarreando & tomando meu cházinho pra deixar lindinha minha RA. Atualmente estou tomando chá de cavalinha, 1 lt, e estou colhendo direto de minha horta. Olhem as fotos abaixo da última colheita: 



1° foto: minha pequenina horta de ervas: tenho chá de boldo, cavalinha, babosa, hortelã, manjericão, manjerona e chá de funcho. Preciso aumentar o espaço dela para poder plantar mais ervas. #adoro
2° foto: eu colhendo a cavalinha
3° foto: após lavar e secar bem, vamos ao corte
4° foto: preparar para secar e usar 

Vou colhendo e secando aos poucos assim sempre tenho o chá praticamente fresco para tomar.
Tudo de bom ter uma hortinha em casa não? Eu adoro chás e ervas aromáticas. Tbm tenho em floreiras cebolinha e salsinha. Acho muito prático ter em casa do que ter que comprar sempre tudo fora.

Neste linck tem ótimas dicas para combinações de chás. Espero que gostem. 

E vcs?  
Também tem tem horta em casa? Gostam de chás e ervas aromáticas?
Me contem?  Sou curiosa hehe

Bjs bjs e até amanhã se Deus quiser!

19 novembro 2012

Recomeçando...+pesagem semanal

Olá meninas tudo bem por aí?
Por aqui tudo bem... sem muitas novidades apenas.

Semana passada foi uma semana corrida, turbulenta, cheia de eventos, RA foi bem mas não fiz nenhum dia de AF (caminhadas), tentei controlar o que pude no findi mas tive minhas jacadas (cineminha sábado=pipoca, visita de domingo=churrasco+sobremesa+chá da tarde), enfim... hoje como muitas de vcs estou RECOMEÇANDO... 

Não engordei, pelo contrário, emagreci 200 gramas (Uhullll ...\o/   toda  grama eliminada é uma festa rsrs)  mas sei que se tivesse me empenhado nas AF e controlado mais a RA no findi o resultado de hj seria melhor ainda... mas sem milongas, sem chorar pitangas, sem desânimo... 
Já tomei meus primeiros 700 mls de água até as 10 horas da manhã o que para mim é uma conquista muito grande (quem me acompanha a mais tempo sabe minha luta para tomar água rsrs... antigamente 700 ml era a cota do dia e olhe lá kkk). 

Então bóra arregaçar as mangas e fazer desta semana uma semana repleta de realizações e diferente da outra.

HOJE ESTOU RECOMEÇANDO!
VOU CAMINHAR!
VOU ME ALIMENTAR BEM!
VOU CUIDAR DE MIM! 
E tenho dito!!! 

Bjs bjs e té amanhã se Deus quiser! 

Pesinho de hoje, -200 grs em 07 dias \o/ 

17 novembro 2012

Dica para unhas + Unha da semana

Comecei a utilizar este Gel hidratante para cutículas da Avon por indicação de uma amiga e meninas, me surpreendi e muito com ele.
Gel Hidratante com Vitamina C para Cutículas - Nail Experts
(quando comprei estava em promoção e comprei logo dois e não me arrependi rsrs que bom)
Sempre tive muita cutícula, posso fazer as unhas toda semana que toda semana manicure tirava rios de cutículas (que exagero rsrs), ai sei que ela me indicou e comprei, comecei a usar todos os dias à noite antes de dormir, mas meio que duvidando de seus resultados.

Fui na manicure e iria fechar 14 dias de intervalo entre 1 mão e outra (sim meninas... tem períodos que o orçamento aperta e manicure fica em 2° plano) e não é que a mesma me surpreende com a seguinte pergunta:
- Uéh? Tu fez tua mão a semana passada? Tu tá sem nada de cutículas...
E eu: Não, capaz... está fechando 2 semanas já que fiz...

Meninas amei!!!
Corri logo pra explicar à ela o que estava usando antes que  a manicure achasse que eu havia ido na concorrência rsrs (capaz, nem ligo pra isso e ela sabe que sou bem independente e não prendo raízes)...
 (táh... tah bom... eu prendo raíz sim rsrs mas minha manicure oficial se foi pra Bahia já faz 02 anos e fiquei desorientada, além de ótima manicure ela é uma das minhas melhores amigas e não sei se sou muito exigente ou o que acontece mas nenhuma outra manicure me agrada 100% por isso que digo que não me apego mais) 

Mas voltando ao assunto,  a questão é que foi uma ótima aquisição.
Valeu cada centavo que gastei  (ele custa em média R$ 6,00). 
Continuo fazendo o tratamento e vou indicar à todas as amigas para que comprem e usem.  Ele é ótimo.

Abaixo, unhas da semana
Zebrinha^^

P.S: falando em #melhoramigamanicurenaBahia... ela esta voltando pro Sul em Dezembro, e já estou contando os dias, as horas e minutos pra matar as saudades e colocar a 'casa' (cabelo+unhas+etc etc) em ordem finalmente. Chega de pipocar em salões por aí a fora :p hihihi

16 novembro 2012

Vocês conhecem flores de linhaça?

Olá flores do meu jardim tudo bem?
Por aqui tudo ótimo! Ontem feriadinho foi dia de arremangar as mangas e fazer o que estava adiando a tempos por um motivo e outro: lavar com mangueira + muita Q-boa minhas aberturas que são branquinhas branquinhas... ai que dó  kkkk  (como me arrependi depois que pintei de branco.. mas tbm como fica lindo néh? minha casa é laranja com branco^^)
O bom de tudo isso foi que comecei faxinão as 10:30 da manhã, me empolguei e fui parar pra tomar um banho e ir pra manicure as 16 hrs da tarde então foram várias hrs em plena atividade física, subindo e descendo escadas, bancos, limpa aqui, esfrega ali, escova um pouco mais... enfim... um vuco vuco que valeu a pena, minha casa está brilhando como nunca e devo ter gastado umas boas calorias no dia rsrs #adoroooo =)

Mudando de saco pra mala...
Vocês conhecem flores de linhaça? 
Bem, eu nunca tinha visto até domingo passado lá na minha irmã. Olhem que lindinhas que são...




Gracinhas não?
Quem plantou foi meu afilhado. Pediu pra minha irmã uma porção dessas sementes que comemos na RA, foi na horta plantou e regou as sementes e não é que nasceu?!! =)
Os ramos dão altos do chão e gostam de muito sol. São tipo 'onze horas', enquanto tem sol elas estão abertas, onde sol vira e pegam sombra se fecham. Achei um amor e vou plantar nas minhas jardineiras e enfeitar meu jardim tbm hehe. 


Segue cardápios dos últimos dias:
4° feira

5° feira
Como viram, ontem feriado, repeti a pizza de frigideira. 2 x na semana D. Marcela??? NÃO PODEEEE NÉH?!! tststs...
Tirando essa pequena jacada, acho que consegui me conter. Bebi muita água e chá. 
Essa semana foi só correria... não caminhei nenhum dia #VERGONHA #MUITA VERGONHA  mas espero retomar as rédeas e voltar às caminhadas.

Por hoje  é isso...
Desejo um findi lindo leve e ligth a todas!

Bjs bjs e té mais!  Fiquem com Deus! ;) 

15 novembro 2012

Compulsão Alimentar

(clique na imagem para ampliar e ler melhor)

Fonte: Facebook

Gente, sei bem o que é isso =/
Sofro (ou melhor... sofria) de compulsão alimentar. 

Após várias tentativas por conta própria e totalmente frustradas, resolvi procurar ajuda médica e estou fazendo acompanhamento com Nutri+psiqui a 02 meses e assim estou conseguindo controlar as compulsões e seguir a RA proposta pela nutri. 

Muitas pessoas condenam quem toma remédios, mas cada pessoa sabe onde aperta seu calo. 

Eu estava em um ponto que não tinha forças para reagir. Tinha todos esses itens citados sobre compulsão na imagem acima, e me sentia uma derrotada por não conseguir seguir a RA. Comia muito, comidas pesadas, e muitas vezes escondido da minha família e amigos (detesto que chamem minha atenção... porque será?!!). Comia escondido até de mim se é que vcs me entendem =/  Vivia numa eterna sabotagem. Fazia 1 item certo da RA e 10 errados achando que estava usando a "Lei da compensação' afs. 

Me sentia culpada depois e fazia o que? Comia mais e mais... enfim... cada dia me sentia pior. E o humor então? Era um limão em pessoa... Não me reconhecia mais, mal humorada, sem paciência, ansiosa sempre, desmotivada, tanto que muitas vezes sumia tempos do blog por nem eu estar me aguentando de tão chata e assim não querer passar essa energia negativa à vcs. Coitados de meus amigos e família nessa fase... creio que me amam mesmo senão tinha sumido da minha volta kkkk. 

Mas, são águas passadas.
Estou em tratamento. Segundo o médico, como comentei em outro post, iremos fazer o tratamento por alguns meses porque para se criar um hábito não é da noite pro dia, então por isso estou me esforçando ao máximo pra seguir a RA certinha e perfeita como tem que ser, e também incluindo as caminhadas em minha rotina. Gosto muito de ler as postagens das meninas que começaram caminhando e depois viraram corredoras e penso porque não eu também néh?!!

Torçam por mim! (yn)
Quem sabe daqui um tempo  já não tenha post's meus falando sobre minhas aventuras no mundo das corridas não mesmo?! =) rsrss

byeee

14 novembro 2012

'Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.'

Olá pessoal tudo bem por ai?
Aqui na segunda-feira correu tudo ótimo, mas ontem o dia foi turbulento... 

Tive um dia super corrido aqui no trabalho, fim de tarde me estressei com meu convênio médio, me aborreci com meu esposo, estou em pré- TPM ai chorei e me descabelei (o descabelar é modo de falar tah kkkk, sou meio melodramática as vezes rsrs) e por fim descontei minhas frustrações em um prato de bolinho de arroz frito (não estava em casa, tinha ido na casa da sogra e meus estresses aconteceram no caminho), mas enfim... são águas passadas.

Hoje novamente recomeçando...
Café da manhã normal (cortei o pão com banana definitivamente), estou tomando muita água, iogurte c/ chia de lanche (relóginho começou a funcionar... salve salve D. Chia) e almoçando shake. Lanches da tarde mais iogurte mas desta vez com aveia geralmente, depois frutas no lanche 2 e ceia, e janta algo de sal pois corpo precisa de sustância não é mesmo hehe... AF não fiz ainda esta semana: 2° chovendo e ontem casa sogra. 

Bóra as fotinhos dos cardápios: 
2° feira

3° feira

Aqui foto do bolinho de arroz ¬¬  (que estava delicioso convenhamos hummm)
No mais era isso pessoal...
Correndo muito... ainda um pouco triste com o dia de ontem mas vai passar. Já não descontei na comida hoje minhas frustrações então já é algo muito bom. Logo logo tudo se acerta de novo. Nada dessa vida é fácil não é mesmo?!! Bola pra frente então! 

Bjs bjs e um ótimo feriado à todas.
Sexta estou aqui de volta... não irei fazer feriadão snif snif...



P.S:
Essa imagem vi outro dia no blog "Aprender a viver bem" da querida Jaque e juntamente com essa frase de Shakespeare reflete bem como me sinto no momento... 
'Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.' 
William Shakespeare

Realmente não posso mudar os fatos que me acontecem ou os sentimentos que sinto, mas posso escolher o que fazer com cada um deles. Posso ficar frustrada, triste e chorosa pelos cantos, ou posso dar a volta por cima, ser feliz e positiva como sempre fui e sou. E é isso que estou fazendo. Nada vai me abalar! Me nego a ficar triste por nada nem ninguém! Resolvi ser egoísta neste ponto, e tenho dito! Ser feliz é minha prioridade de vida! 

12 novembro 2012

Findi em família + pesagem semanal

Olá meninas tudo bem por aí?
Por aqui tudo ótimo graças a Deus.

Passei um findi maravilhoso em família. Por fim sexta povo deu pra tráz no happ hour (graças \o/ kkkk), assim fui direto pra casa fazer minha caminhada tranquila. Sábado marido trabalhou até 15 hrs e eu no meu Dia de Maria até as 17 hrs. Ai  tomei 'aquele' banho, fiz um café da tarde gostoso e quando pensei em me sentar marido convida: vamos pra tua irmã? Detalhe, ela mora na praia a menos de 2 hrs de distância. Capaz que ia dizer não néh rsrsrs Foi só o tempo de trocar de roupa, pegar umas coisinhas pra levar e lá estávamos nós na estrada. ôh coisa boa....




(Freway vazia sábado fim de tarde)

Minha irmã ficou feliz da vida com a visita repentina, mas logo avisei: estou em RA, nada de extravagâncias nos cardápios rsrs. Ao chegar ela nos esperava com pizza de frigideira de janta. Ela fez outros recheios, mas experimentei apenas 02 sabores: portuguesa (c/ molho+tomate+cebola+pimentão+ovo cozido+queijo+orégano) e de presunto (c/ molho+queijo+champignon+orégano). Estavam divinas, tanto que repeti #jacadinha 

(desculpem as fatias que ficaram tortas...) 
Não tomei refri para acompanhar, ou melhor... nenhuma bebida. Após a janta tomei um cházinho enquanto jogávamos conversa fora e assim tbm já ajudava na digestão. 

Restante da RA foi tranquila dia todo. Tomei muita água (tem feito dias muito quentes por aqui), e tenho comido frutas e iogurtes nos lanches. De ceia estou tomando iogurte natural pra ajudar 'naquele' meu probleminha. (é gente, ainda sem resolver... vamos pra 7 dias afs =/) 

Sábado, depois de muito bate papo e risadas, fomos dormir. Acordamos ontem, domingo, cedíssimo... não era 8 hrs da manhã e todos de pé já hehe... não podíamos perder tempo dormindo não é mesmo?!! rsrs

Olhem que coisa mais fofa  meu sobrinho acordando...
esté fofuxo fechando a porta na cara da titia é o Caio, meu sobrinho de 1 ano e 3 meses ^^
bem comportadinho, tomando café na mesa com os adultos ^^
Após desjejum, fomos todos pra praia, curtir. Meninos até banho de mar tomaram. Nós meninas apenas caminhamos na beira, 'tricotamos' fiado e tomamos chimarrão. 


toda Família 
Irmãos brigand... ops, brincando kkkkk
Caio e seu baldinho com água... brincou pouco a criança kkkk

Eu e minha irmã, ela é mais velha 02 anos que eu ^^ 

Após curtir muito, fomos pra casa. Almoço: churrasco, cardápio dominical de todo bom gaúcho rsrs
Me comportei bem. Comi bastante salada verde e carnes magras. Nada de arroz, sobremesa ou refrigerante. Apenas cházinho pós almoço pra ajudar na digestão e um cafézinho puro antes da viagem de retorno pra espantar a preguiça do corpo. Muita água! 

No trajeto de volta, demos uma paradinha pra contemplar o Parque Eólico de Osório/RS. Muito lindo ver esses 'ventiladores' gigantes a todo vapor.

Parque Eólico - Osório/RS

eu e minhas gordurinhas fazendo pose ¬ ¬ kkkk





E a  foto pra completar o post de hoje...
-900 grs em 7 dias com RA+AF Uhullll \o/ 

Feliz, feliz, feliz! =)


"Ninguém disse que seria fácil, só disseram que valeria a pena"

10 novembro 2012

Estou usando...




Como comentei em um outro post, comecei a usar este gel redutor de medidas antes das caminhadas.
Estou em fase de testes, mais adiante comento sobre seus os resultados junto à RA+AF.

09 novembro 2012

'Nunca desista dos seus sonhos'




Bom dia Curicas tudo bem? (saudades da Xaiene,  hi hi hi e do Nilo rsrs)

Por aqui tudo ótimo, semana tranquila, serviço bombando (cheio de contratos novos, obrigado Senhor!), no quesito família também tudo calmo, nenhuma novidade bombástica pra tirar nossa paz rsrs. 
RA tranquila e hoje fecharei 4 dias de caminhada da semana. (não caminhei na 3° feira pois fui visitar sogrinha fim do dia). 

Lembram que estava comendo direto Pão com banana pela manhã? Pois bem, parei faz uns 3 dias. Meninas, estou numa prisão de ventre que só vendo. Tipo, sempre tive prisão de ventre. Era 'normal' ficar de 4 a 5 dias sem ir aos pés. (o que não é nada normal néh?!!). Ai comecei a RA+ água todo dia certinha e relóginho biológico começou a funcionar que era uma beleza. Até comentei com Nutri e ela disse que era isso mesmo, estava tudo indo como tem que ser. Todo dia naquele mesmo bat horário dava sinal e ok. Sei que não sei se foi ou não foi a banana, mas como foi a única coisa diferente que fiz nesses últimos dias, e como tudo que é demais pode dar problemas (estava comendo todos os dias de 02 a 03 bananas) resolvi dar um tempo com elas. Intensifiquei os iogurtes e água e espero 'resolver' isso hoje ainda.  E sem uso algum de laxante (antigamente não pensava 2 x, era adepta do ducolax, lactopurga ou chá de sene direto, mas hoje tenho ciência que me fazem muito mal). Bem, me desejem sorte nessa empreitada. (yn)

Abaixo cardápios dos últimos dias:

4° feira

5° feira
Meu chimarrão  diário, e minha nova companheira de caminhada, Srta. Água rsrs
Tenho tomado de 3 a 4 coqueteleiras desta (700 ml cada) tem feito muito calor por aqui
fora a água em casa na caminhada e pós caminhada :) 

Aqui fotinho da caminhada de ontem com maridex... essa semana ele me acompanhou 02 dias.


Saiu tremida que pena, na hora nem reparei, mas é que estava caminhando e só diminui o passo, não quis parar pra tirar fotos. (hehe, quem ti viu quem te vê não é mesmo?!!)

Hoje fim do dia vou para um happy hour com colegas de maridex, estou planejando desde já sair alimentada de casa (conforme orientação de nutri) para assim comer o mínimo possível e evitar uma possível compulsão frente as guloseimas que lá terão. Me desejem sorte pois irei precisar. Confesso que toda vez que recebo um convite pra sair pra comer fora sinto um arrepio de pavor com o modo que posso me comportar...

Bem, por hoje é só!
Desejo à todas um lindo leve e ligth fim de semana, que ele seja repleto de alegrias junto de suas famílias e sem jacadas de preferências! D. Balança 2° feira agradece.


P.S: Ahh gente ia esquecendo de comentar...

Estou participando do Sorteio de um lindo Diário da Boa forma que a Romeyka Aguiar Mey do Blog "Diário da Mey"  está sorteando. Quem quiser participar corre lá, começa a seguir o blog e se inscreve neste linck aqui. A Mey é super querida, foi atrávez do blog dela e o da Rô Massoterapeuta que comecei a postar tbm. Seus post sempre tem dicas interessantes e importantes para nossa RA.=) 

Bjs bjs